Sábado, 20 Abril 2024

Podemos anuncia nome para disputar Prefeitura de Guarapari em 2020

Podemos anuncia nome para disputar Prefeitura de Guarapari em 2020

O empresário Gustavo Guimarães, presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira no Espírito Santo (ABIH-ES), é o nome do Podemos para concorrer à Prefeitura de Guarapari nas eleições municipais de 2020. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (18) pelo presidente estadual do partido, Gilson Daniel, que é prefeito do município de Viana, durante o ato de filiação do pré-candidato. 


O novo filiado ao Podemos é parte da estratégia de levar o partido a disputar cargos majoritários em pelo menos 40 municípios, destacando alguns dos maiores do Estado, entre eles Cariacica, Linhares, Colatina e Cachoeiro de Itapemirim. Gustavo Guimarães pretende apresentar um plano de governo para ser debatido junto à população, segundo Gilson Daniel. 


“Quando fui candidato em Viana diziam que eu não seria eleito, mas conversamos muito com a cidade e fomos vitoriosos. Da mesma forma, Gustavo aposta no diálogo e no trabalho em equipe e o Podemos vai surpreender na próxima eleição”, afirma. 


Há 35 anos no ramo hoteleiro, Gustavo Guimarães, 53 anos, aposta na implantação de uma política de desenvolvimento econômico e social continuada, que funcione não apenas no verão. “Precisamos cuidar da periferia, com programas de saúde, educação e assistência social, sem esquecer o trabalho na praia”.  


Para ele, a administração pública não pode se acomodar, como acontece em Guarapari, onde faltam projetos que podem impulsionar a economia  e colocar o município como centro de geração de emprego e renda. 


“Existem projetos de captação de recursos coordenados por organizações de prestígio internacional que podem abrir canais de investimentos e já estamos trabalhando nisso”, diz o empresário, que formou um grupo de “parceiros para montar as estratégias”.   


O município, comandado pelo prefeito Edson Magalhães (PSDB), que disputará a reeleição, também já tem como cotados para a disputa o deputado estadual Carlos Von (Avante) e o subsecretário do governo Renato Casagrande, Gedson Merízio (PSB).


Nos meios políticos, Gilson Daniel, que também é presidente da Associação dos Prefeitos do Espírito Santo (Amunes), estaria articulando a candidatura pelo Podemos do deputado estadual Marcelo Santos, atualmente no PDT, em Cariacica, e da ex-deputada estadual Eliana Dadalto em Linhares.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/