Polícia Militar pode eleger dois representantes na Câmara dos Deputados

Além do deputado Da Vitória, o mercado avalia que Cabo Max poderá surpreender nas urnas

A Polícia Militar tem possibilidades de eleger dois representantes na Câmara Federal nas eleições de 7 de outubro próximo, segundo a movimentação de integrantes da corporação, que se espalha por todo o Estado. Em primeiro lugar é sinalizado o deputado estadual Da Vitória (PPS), vindo em seguida o vereador de Viana, Cabo Max (PP), apontado nos bastidores como um candidato que poderá surpreender nas urnas.

O militar ficou conhecido por seu ativismo relacionado à greve da Polícia Militar, em fevereiro de 2017, principalmente pela movimentação contra as punições aos grevistas impostas pelo governo do Estado. 

Cabo Max questionou homenagens ao governador Paulo Hartung (MDB) e ao deputado estadual Amaro Neto (PRB), considerados desafetos da corporação, que foram prestadas na Câmara de Viana, e participou de vários protestos em outros atos públicos, inclusive no desfile militar de 7 de setembro, em Vila Velha.

Ele está na coligação PP, PPS, Pros, PHS e PCdoB, com chances de eleger três deputados federais. Com ele, concorrem políticos experientes, que disputam a reeleição, mas o mercado político aponta cabo Max como um dos que poderão surpreender. 

Além do apoio de setores da PM, ele tem a seu favor um mandato de vereador diferenciado, com densidade eleitoral ampliada nas entidades da classe odontológicas. 

Já Da Vitória, que este ano tenta alçar voos mais altos, migrou para o PPS para consolidar sua candidatura à Câmara dos Deputados, e tem sido considerado pelo mercado como eleito. As apostas indicam que ele e o também deputado estadual Amaro Neto (PRB) devem ser os mais votados entre os estreantes na disputa. 

Os deputados estaduais Amaro Neto (PRB) e Josias da Vitória (PPS) são apontados no mercado político como os dois que serão os mais votados entre os estreantes na disputa.

 

Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para mantê-lo ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Matérias Relacionadas

Vitrine de risco

Da Vitória à frente da bancada capixaba no Congresso Nacional: ônus ou bônus?

Valorizou o passe

Luciano Rezende diz que fez “barba, cabelo e bigode” nas eleições. Há controvérsias...

Amaro e Da Vitória devem ser os mais votados entre os novatos à Câmara

As projeções dão a Amaro Neto uma votação bem cima da média para deputado federal