Sexta, 19 Abril 2024

Prefeito Chicão deixa o PSDB e se filia ao PSB de Casagrande 

Prefeito Chicão deixa o PSDB e se filia ao PSB de Casagrande 

O cenário político de Conceição da Barra, norte do Estado, muda a partir da próxima quinta-feira (13), rendendo frutos ao governador Renato Casagrande (PSB). O prefeito Francisco Bernhard Vervloet, o "Chicão”, deixa o PSDB e, a convite de Casagrande, se filia ao PSB. Haverá o ingresso do prefeito e também de vários dos aliados de Chicão.  



O prefeito teve o mandato cassado em 2019, mas em dezembro passado foi mantido no cargo por decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que rejeitou mandado de segurança impetrado pelo Partido de Mobilização Nacional (PMN) do município.  



Nesta segunda-feira (10), Chicão encaminhou correspondência ao presidente estadual do PSDB,  deputado Vandinho Leite, na qual afirma que "mudanças são necessárias, inclusive para dar continuidade aos avanços e conquistas do município. Recai sobre mim a responsabilidade de não permitir que retrocesso volte a assolar nossa cidade”. 



Em outro trecho, Chicão desabafa: “Há momentos em que precisamos tomar decisões que muitas vezes nos são custosas, porém este peso de responsabilidade com milhares de pessoas não nos permite outra escolha”. 



Também nesta segunda, Chicão divulgou uma carta a lideranças políticas e empresariais de Conceição da Barra, relembrando o ex-prefeito Jorge Donati, já falecido, que o introduziu na política, explicando os motivos de sua saída.



“O prefeito afirma ter identificado, nos últimos meses, um maior afastamento da linha de ação do PSDB estadual com as condutas do diretório municipal. E ainda "uma grande aproximação das nossas condutas públicas em relação às condutas e linhas de trabalho do governo estadual do PSB, sob a batuta do governador Renato Casagrande, e por fim este alinhamento das nossas ações”.  

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/