Terça, 23 Abril 2024

???Prejú???


 
 
A imposição da nacional do Solidariedade de tirar o partido da coligação do governador Renato Casagrande, levando-o para a chapa oposta, do ex-governador Paulo Hartung (PMDB), pode resultar na desistência do deputado federal Carlos Manato (SDD) de entrar na disputa deste ano. A essa altura do campeonato, ele não vê como desconstruir o cenário que criou ao lado de Casagrande. Manato lembra que a aliança é um bom negócio para o partido na disputa à Assembleia Legislativa, que sairia com uma chapa leve, com o PSDB. No caso dele, porém, representa sacrifício. Sairá de uma composição pra lá de favorável ao lado de Casagrande, com chances de fazer até quatro cadeiras, para entrar em aliança pesada, composta por nomes competitivos. Manato não tem muito tempo para decidir seu destino e vai esperar até o último minuto do prazo - sábado, 5 - para bater o martelo. Se recuar, de fato, a composição PMDB-PSDB-SDD-DEM já sairá com desfalque de votos para puxar os demais candidatos da proporcional. 
 
‘Prejú’ II
Na composição de Hartung, além de Manato, tem Max Filho, Luiz Paulo Vellozo Lucas e Guerino Balestrassi, do PSDB; e Lelo Coimbra e Camilo Cola, do PMDB. Lelo vai ser eleito pelas mãos de Hartung, como de costume, e Camilo, todo mundo sabe, faz votos que é uma beleza. Só aí já são dois.
 
Contraditório
Tem mais: como Manato vai dar às caras no eleitorado agora, em outra companhia?



Concessão

Apesar dos pesares, Manato, que preside o SDD no Estado, acha que "salvando os deputados estaduais, vale o sacrifício".
 
Expectativa
Se o ex-prefeito da Serra Sérgio Vidigal (PDT) conseguir dominar seus leões, vai fechar aliança com Hartung na majoritária. Vidigal só tem olhos para a disputa municipal de 2016, quanto tentará tomar a prefeitura do socialista Audifax Barcelos.
 
Vai entender
E Luiz Paulo, mais uma vez, tomou rasteira, foi rebaixado, e se calou. Depois de criticar Hartung e se tornar seu inimigo número um, vai fazer campanha para ele. É o rei do conformismo. 
 
Contundentes
Postura muito diferente das adotadas por Max Filho e pelo coronel Luiz Sérgio Aurich, que está de saída do PSDB, depois da manobra orquestrada pelo presidente regional da sigla César Colnago.
 
Vergonha alheia
A vaia sem fim dos moradores de Jabaeté, em Vila Velha, ao prefeito Rodney Miranda (DEM), nesta quarta-feira (2), durante entrega de casas populares com a presença da presidente Dilma Rousseff, é a prova de que não tem tido efeito algum as tentativas do demista de recuperar a imagem arranhada perante a população. Rodney nunca foi do povo, nem nunca será.
 
Não convenceu
Ainda em Jabaeté, os petistas de plantão tentaram subir no palanque onde estava Dilma, para saírem bem na foto. Mas foram vetados. Depois, ao ser questionado, o ex-prefeito João Coser tentou colocar panos quentes, dizendo que foi um mal entendido do cerimonial do evento. Sei...
 
‘Coincidências’
Fora os cargos estratégicos, também há muitos hartunguetes ocupando posições secundárias no governo Casagrande. Na Rádio Espírito Santo, dois diretores ligados a Hartung resolveram tirar férias. O diretor-presidente, Sérgio Egito, e Marília Targueta, diretora da TVE.
 
‘Coincidências’ II
Marília Targueta é também nora do deputado estadual Elcio Alvares (DEM), aliado do ex-governador. O demista demorou, mas acaba de deixar a liderança do governo na Assembleia Legislativa, por razões óbvias. Como sempre, estará colado em Hartung nesta eleição.
 
140 toques
“Presidenta Dilma, em época de Copa do Mundo, tenha mais compaixão com o ES, devolva nosso campo do Santa Cruz”. (Vereador de Vitória Max da Mata – PSD – no Twitter).
 
PENSAMENTO:
“Política é como fotografia, aquele que se mexe muito não sai”. Jânio Quadros

Veja mais notícias sobre Colunas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/