Prisão de Durão faz Marcelo Santos recusar Secretaria de Esportes

Luiz Durão assumiria a vaga de Marcelo Santos na Assembleia, como primeiro suplente na chapa do PDT

O PDT terá que achar outro nome para compor o secretariado do governador Renato Casagrande (PSB). O deputado reeleito Marcelo Santos, indicado pelo partido, recusou a Secretaria de Esportes, a fim de impedir que o primeiro suplente, Luiz Durão (PDT), preso por estupro, ocupasse sua vaga na próxima legislatura.

Em nota divulgada na tarde desta quinta-feira, Marcelo Santos informa:

"Diante dos fatos envolvendo o deputado Luiz Durão, e que acabaram tendo ampla repercussão no convite que recebi para assumir a Secretaria Estadual de Esportes, decidi, em conversa, hoje (10), com o governador Renato Casagrande e o chefe da casa Civil, Davi Diniz, assumir meu novo mandato e permanecer na Assembleia Legislativa a partir de 1º de Fevereiro”.

A nota do deputado prossegue: “Apesar de honrado com o convite e convicto de que poderia contribuir muito com o desenvolvimento e a valorização do setor de esporte no Estado, entendo que, neste momento, o mais adequado é continuar trabalhando pelos capixabas no Legislativo estadual”.

O deputado Luiz Durão foi preso em um motel na Serra, no último dia 4, acusado de estupro de uma menor, que viajava de carona com ele de Linhares para Vitória.

A Justiça determinou a sua prisão preventiva e, de acordo com a Polícia Civil, a perícia no local onde o ato teria sido praticado e um laudo do Departamento Médico Legal (DML) comprovam que o parlamentar forçou uma relação sexual com a jovem, de 17 anos.

Luiz Durão ficou na primeira suplência nas eleições de outubro de 2018 e seria alçado à vaga do deputado reeleito Marcelo Santos, que iria para a Secretaria de Esportes, dentro dos acordos fechados durante a campanha eleitoral.

A segunda suplência, caso Marcelo Santos assumisse a secretaria e a prisão de Durão seja mantida, como tudo indica, é da ex-deputada Suely Vidigal (PDT), mulher do deputado federal eleito, Sérgio Vidigal, um dos principais apoiadores do governador Renato Casagrande.  

Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para mantê-lo ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.