Programa Nossa Bolsa oferece mais de 1600 vagas para curso superior

Inscrições para programa estadual de bolsa de estudos de graduação vão até dia 17 de janeiro

Programa estadual que oferece bolsas de estudos para cursos ensino superior em instituições privadas, o Nossa Bolsa está com inscrições abertas até o dia 17 de janeiro. São 1686 bolsas disponíveis, com um montante total de investimento de R$ 58 milhões para custear os estudos de graduação no Espírito Santo.

A seleção se dá por meio do resultado obtido pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sendo necessário que os postulantes tenham realizado a prova em 2018. Além disso, para participar é preciso ser brasileiro residente no Espírito Santo ter estudado todo Ensino Médio em escola pública do estado ou cursado em colégio privado na condição de bolsista integral ou parcialmente entre as duas opções. Além disso, o candidato não pode já ter sido contemplado pelo Nossa Bolsa nem ter concluído curso de graduação.

Há reserva de até 20% das vagas para estudantes afrodescendentes e outros 20% para beneficiários do Programa Ocupação Social, que residem nas 26  regiões de alta vulnerabilidade social em que o programa atua.

O programa oferece duas modalidades de acesso: bolsa integral (100% do valor da mensalidade), acessível para candidato cuja renda familiar mensal seja igual ou inferior a um salário mínimo, e bolsa parcial (50% do valor da mensalidade), concedida a candidatos com renda mensal per capta igual ou inferior a três salários mínimos. Nesta categoria, os bolsistas são responsáveis pelo pagamento da outra metade da mensalidade à instituição de ensino.

As inscrições devem ser iniciadas com preenchimento de um formulário online no site oficial do programa até às 18h do dia 17 de janeiro. Se aprovado, o candidato deverá apresentar os documentos comprobatórios exigidos na instituição para a qual foi selecionado. Casa postulante deve se inscrever num único curso e instituição de ensino e optar por um dos turnos (matutino, vespertino, noturno ou integral, a depender do curso) e por uma das modalidades de bolsa, parcial ou integral. Depois disso, o futuro graduando deve apresentar os documentos à Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes).

Outras informações, incluindo a lista completa das instituições, cursos e vagas disponíveis por meio do Programa Nossa Bolsa estão disponíveis no edital hospedado no site http://nossabolsa.es.gov.br.

Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para mantê-lo ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Matérias Relacionadas

MPF: Unisudeste é proibida de oferecer cursos de graduação e pós-graduação

Instituição capixaba não poderá utilizar qualquer meio para divulgar cursos não reconhecidos pelo MEC