Quatro praias receberão o Festival de Cinema durante o verão

Sessões itinerantes exibirão,gratuitamente, sucesso recente do cinema nacional

No verão o fluxo de pessoas se desloca em direção às praias. Mas a cultura também segue esse caminho.  Exemplo disso é o Festival de Cinema de Vitória, que realiza mais uma edição de sua versão itinerante pelos balneários capixabas durante o verão. Neste ano, serão quatro sessões de norte a sul do litoral capixaba, entre 19 de janeiro e 9 de fevereiro, exibindo o filme Benzinho, sucesso recente do cinema brasileiro.


Foto: Divulgação

O evento chega por um caminhão que traz projetor e todo equipamento técnico necessário para garantir a qualidade da sessão num telão de 8m x 5m.  As exibições são gratuitas a partir das 19h, o horário pós-praia.

A estreia acontece em 19 de janeiro na Praia do Morro, em Guarapari, contando também com um show do grupo BatuQdellas, formado por cerca de 40 mulheres com canções em ritmo de carnaval. Depois, o festival segue para Pontal do Ipiranga (Linhares), no dia 26 de janeiro, Barra do Sahy (Aracruz), em 2 de fevereiro, e Guriri (São Mateus), dia 9 de fevereiro.

Benzinho, o filme escolhido para o festival itinerante, já circulou por diversos festivais nacionais e internacionais em mais de 20 países. Entre os prêmios recebidos estão os de Melhor Filme tanto pelo júri da crítica como pelo júri popular no Festival de Gramado, o mais importante do país.

Com atuação de Adriana Esteves, Otávio Müller, Karina Teles e de Konstantinos Sarris, ator grego radicado no Espírito Santo, a trama gira em torno de uma família em que a mãe vê sua vida mudar completamente quando o filho recebe um convite para ir ser jogador de handebol em outro país.


Foto: Bianca Aun

“O Festival de Cinema de Vitória Itinerante tem como um dos principais objetivos contribuir para a formação de público. É uma forma de aproximar o cinema nacional dos moradores e turistas de um jeito democrático e descontraído. A cadeira de praia vira poltrona e a pipoca combina com água de coco! É só chegar, sentar e aproveitar a sessão”, diz a diretora do festival, Lucia Caus.

AGENDA CULTURAL

Festival de Cinema de Vitória Itinerante

Quando: 19 de janeiro a 9 de fevereiro

Onde: Guarapari, Linhares, Aracruz e São Mateus

Programação

19 de janeiro – Praia do Morro, Guarapari

26 de janeiro – Pontal do Ipiranga, Linhares

02 de fevereiro – Barra do Sahy, Aracruz

09 de fevereiro – Praia de Guriri, São Mateus

*Entrada gratuita. Todas sessões começam às 19h

Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para mantê-lo ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.