Quem avisa...

Prisão de Amanda Quinta já cai no colo do recém-eleito presidente do PSDB no Estado, Vandinho Leite

Quanto mais o Ministério Público Estadual (MPES) mexe, mais a situação piora para a prefeita de Presidente Kennedy (sul do Estado), Amanda Quinta Rangel (PSDB). Primeiro a prisão em flagrante na Operação Rubi, convertida em preventiva, agora a divulgação de que os contratos investigados somam R$ 150 milhões, sendo R$ 105,7 milhões somente no município. Ligada ao ex-presidente estadual da sigla, César Colnago, o cenário é tudo que o ninho tucano, que está em apuros, não precisava para a atual missão de conseguir se reerguer no Estado, começando por 2020. O caso remete, ainda, à época da filiação de Amanda ao partido, pra lá de criticada internamente. A insatisfação se referia ao fato de Amanda responder a acusações de fraudes em licitações, o que já havia marcado a gestão de seu tio, ex-prefeito e ex-padrinho político, Reginaldo Quinta. Demoraram alguns anos, ela ainda será julgada, etc. e tal, mas o fato é que o ninho tucano preferiu assumir o risco do desgaste e a conta está aí. Um problema para “presentear”, logo de chegada, o recém-eleito presidente da legenda, deputado estadual Vandinho Leite. 

Espaço
Depois do rompimento com o tio, Amanda disputou contra ele a reeleição pelo PSDB em 2016, vencendo por pouco mais de 50%. Um ano depois, participou ativamente da acirrada eleição para a executiva estadual do PSDB, apoiando Colnago contra o prefeito de Vila Velha, Max Filho. Colnago ganhou e a prefeita assumiu a terceira vice-presidência do partido.

A propósito...
Pergunta que não quer calar: o que Reginaldo Quinta está achando disso tudo, hein? 

‘Faxina ética’
Vandinho foi eleito em chapa única para o PSDB no último dia 4, em composição com Colnago na vice e o também deputado estadual Emílio Mameri como secretário-geral. Em seus discursos, exaltando o governador de São Paulo João Dória, tem defendido uma “faxina ética” no ninho, com pedido de expulsão de quadros envolvidos em corrupção, como Aécio Neves (MG) e Beto Richa (PA). 

Território
O empresário Rodrigo Turini, conhecido como Preguinho, foi eleito em chapa única presidente do MDB de Barra de São Francisco. A eleição ocorreu nesse sábado (11), na Câmara de Vereadores e, por lá, dizem que a expectativa é de que ele seja candidato a prefeito em 2020. Nas redes sociais, Turini demonstra ser fã do presidente Jair Bolsonaro.

Território II
A vitória de Rodrigo Turini garante um diretório para o secretário especial do Ministério da Cidadania, Lelo Coimbra, presidente estadual do MDB e candidato à reeleição na disputa marcada para junho próximo, em que enfrentará o ex-deputado federal Marcelino Fraga, que também está em campo desde o ano passado. Na divisão de poder Estado afora, porém, a briga promete ser dura.

Registro
Em sua agenda por Vitória, o presidenciável do PT e ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, se reuniu com o governador Renato Casagrande para um café da manhã que rendeu foto sorridente dos dois, publicada no Facebook da deputada estadual Iriny Lopes. Já Casagrande, apesar de ativo nas redes sociais, preferiu pular essa parte.

Registro II
O secretário especial da Casa Civil da Presidência da República e presidente do PSL capixaba, Carlos Manato, visitou a Assembleia nesta segunda-feira para conversas com os deputados da bancada do partido e aproveitou, é claro, para fazer interação política com os demais parlamentares. Fotos e mais fotos dos encontros.

Projeto ousado
O PSC de Vila Velha terá novo comando a partir desta terça-feira (14). Assume o ex-vereador Wanderson Pires, que tem como meta organizar o partido para a disputa de 2020. A intenção é eleger de dois a três vereadores. 

Sei não...
O ex-senador Magno Malta (PR) voltou a atacar de garoto propaganda em vídeo postado em suas redes. “Malhando e suplementando, para ter saúde”. Isso vende, mesmo?

PENSAMENTO:
“Não é possível ser bom pela metade”. Leon Tolstói

Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para mantê-lo ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Matérias Relacionadas

Comissão de Educação da Assembleia recebe denúncia de assédio moral em escola

O deputado Vandinho Leite, presidente da Conissão de Educação, não teria dado respostas às denúncias

Por trás dos debates, eleição de 2020 é a pauta principal da Assembleia

O deputado Xambinho (primeiro à esquerda) está de olho em Vandinho Leite, seu provável concorrente

Primeiro ‘round’

Escalado pelo governo, Euclério Sampaio rebate Vandinho, que rebate Euclério, e...baixaria!

Hartung x Casagrande

Embate puxado por Vandinho Leite mostra que disputa por território político ainda vai longe no Estado