Quinta, 28 Março 2024

Rigoni e Ted Conti respondem a processo no Conselho de Ética do PSB

Rigoni e Ted Conti respondem a processo no Conselho de Ética do PSB

Os deputados federais Felipe Rigoni e Ted Conti são dois dos 11 parlamentares inseridos na representação acatada pelo Conselho de Ética do PSB, nesta segunda-feira (15), em atendimento à solicitação de seis segmentos sociais organizados do partido por terem votado a favor da reforma da Previdência. Por decisão do Diretório Nacional, o PSB fechou questão contra a reforma.



O documento foi apresentado na última sexta-feira (12) ao presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, que encaminhou o processo ao Conselho. Depois de notificados, os deputados terão 10 dias para apresentarem suas defesas. As punições vão desde advertência até expulsão.

Concluídos os processos, o Diretório Nacional será convocado para deliberar sobre a recomendação feita pelo Conselho, com base no Código de Ética do partido. 



“Fizemos uma reunião para avaliar a pertinência da representação. A votação divergente da orientação do partido dá fundamento para recebê-la, instruir o processo e depois repassá-lo ao Diretório Nacional para a decisão final”, afirmou o presidente do Conselho de Ética do PSB, Alexandre Navarro.



Na representação, os segmentos do PSB solicitam “a censura pública, o cancelamento de filiação, a expulsão e o ressarcimento” do investimento feito pelo partido nas campanhas dos deputados em 2018.



O documento foi entregue pelos secretários nacionais de Mulheres, Dora Pires, e de Sindicalismo, Joilson Cardoso, e por Israel Rocha, vice-presidente de Relações Internacionais da Juventude Socialista.



Alinhado à política ligada ao corporativismo empresarial, Felipe Rigoni é resultado do movimento Acredito e RenovaBr, movimento iniciado em 2017, visando alterar o parlamento brasileiro, a fim de adequá-lo aos interesses mercadológicos. Seu voto seguiu a cartilha dessa instituição, financiada por grandes empresários.  Atualmente, o RenovaBR conta com nove deputados federais, um senador e uma abrangência partidária que envolve PSL, PDT e PSB.



Já Ted Conti, também estreante na política, é suplente do deputado Paulo Folleto, licenciado para assumir a Secretaria de  Agricultura do governo Renato Casagrande, do PSB.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/