Quinta, 18 Abril 2024

Saída de Amaro e indefinição de Audifax fortalecem candidatura de Vidigal

Os movimentos do deputado federal Sérgio Vidigal (PDT) visando o retorno, nas eleições de 2020, à Prefeitura da Serra, maior colégio eleitoral do Estado, ganham nova força com a indefinição do prefeito Audifax Barcelos (Rede) em achar um nome para sucedê-lo e a desistência do deputado federal Amaro Neto (Republicanos- antigo PRB) de concorrer no município.  


Com dificuldade para encontrar um candidato, depois de acenar para o delegado da Polícia Civil Rodrigo Sandi Mori, e ao seu secretário de Serviços, Igor Elson de Almeida, Audifax Barcelos demonstra uma indefinição que poderá enfraquecê-lo eleitoralmente, facilitando o projeto do seu desafeto político e polarizando, mais uma vez, a disputa eleitoral no município.    


Os resultados podem ser desastrosos em sua pretensão de concorrer à Câmara dos Deputados em 2022, opção que lhe restaria depois de cumprir o segundo mandato como prefeito e do naufrágio do projeto de concorrer à sucessão de Renato Casagrande (PSB), tendo até o nome sugerido em ato público pelo ex-governador Paulo Hartung, no final de 2018. 


Sérgio Vidigal vem penetrando no governo federal, conseguindo ampla visibilidade junto ao eleitorado por meio de uma interlocução com vereadores de sua base e a garantia de recursos para obras importantes, entre elas o Contorno do Mestre Álvaro.


Nessa segunda feira (9), ele apresentou, no Plenário da Câmara, um painel sobre essas obras, em mais uma movimentação a fim de ampliar a densidade eleitoral. Estiveram presentes, entre outras lideranças de diferentes partidos políticos, os vereadores Aécio Leite (PT), Pastor Ailton (PSC) e Basílio da Saúde (Pros). Recentemente, esses vereadores participaram de um acirrado embate entre a Câmara Municipal e Audifax, que ainda se desenvolve na Justiça. 


O cenário na Serra, segundo o mercado político favorável a Vidigal, aponta ainda o surgimento de uma frente que reúne os Republicanos do presidente da Assembleia, Erick Musso, e Amaro Neto, cotado para a disputa em Vitória mas que deve, como circula nos bastidores, concorrer ao governo, ou apoiar a candidatura de Erick Musso ao Senado em 2022.  


Esse grupo articula para lançar o deputado estadual Alexandre Xambinho (Rede) à prefeitura da Serra, mas conversa com o PSDB, do deputado Vandinho Leite, também candidato. O bloco poderia contar ainda com representantes do PSL de Jair Bolsonaro, comandado no Estado pelo ex-deputado federal Carlos Manato. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/