Secretário deve explicar na Câmara de Vitória corte de horas extras de fiscais

Luiz Emanoel Zouain é convidado da próxima reunião da comissão de Meio Ambiente, junto do Sindfav

O secretário de Meio Ambiente (Semmam) de Vitória, Luiz Emanuel Zouain da Rocha, é o convidado da próxima reunião da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal, agendada para o dia 10 de outubro, às 14h30. O objetivo é ouvir as justificativas do gestor municipal referentes à decisão de cortar as horas extras dos fiscais ambientais da cidade, que já se manifestaram contrariamente. 

O convite a Luiz Emanuel partiu do presidente da Comissão, vereador Luiz Paulo Amorim (PV), atendendo à fala de Davi Esmael (PSB) em plenário nessa quarta-feira (25). “Minha preocupação é a continuidade da fiscalização ambiental de Vitória. Não pode ter interrupção de serviços tão importante, a exemplo do Disque Silêncio e a proteção do manguezal”, afirma Davi Esmael. 

A reunião é pública e tem como outro convidado o Sindicato dos Fiscais e Agentes de Fiscalização do Município de Vitória-ES (Sindfav). “O secretário pode nos mostrar que não haverá prejuízo. E a fiscalização vai mostrar porque haverá”, antecipa. 

O sindicato lançou nessa quarta um manifesto em suas redes sociais repudiando a posição do secretário. Na nota, afirma que “discorda totalmente” de Luiz Emanuel, relatando os prejuízos que o corte irá gerar para o serviço de fiscalização ambiental de Vitória.

A infração penal, argumenta o sindicato, “não possui horário nem local para acontecer”, sendo que uma grande quantidade de demandas atendidas pelo corpo de fiscalização da Semmam é executada em horários fora do expediente normal de trabalho. 

“Causa estranhamento esta afirmação do Sr. Secretário, que no mínimo desconhece a rotina de uma equipe de agentes de Proteção Ambiental quando estes realizam suas ações em horários e condições adversas visando inibir e apurar os delitos ambientais”, critica a diretoria da entidade.

Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para mantê-lo ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Matérias Relacionadas

Protetores cobram mutirão de castração de animais em Vitória

Promessa da Semmam feita em agosto previa 5 mil castrações em 2019. Nova previsão é este mês de janeiro

Serra instaura tolerância zero contra infrações ambientais e de trânsito

Veículos, motos e ambulantes que estiverem danificando a restinga podem ser multados em R$ 2 mil

Escolas de Samba repudiam declarações do vereador Davi Esmael

Agremiações consideram sensacionalista campanha contra investimentos públicos no Carnaval

Fiscais ambientais de Vitória terão horas extras ‘reorganizadas’

Sindicato vai acompanhar implementação das mudanças para garantir qualidade do serviço