Sérgio Sampaio abre coleção de discos raros em vinil

Sinceramente (1982), último álbum do cantor cachoeirense, marca lançamento da coleção nacional Três Selos

Fruto de uma articulação entre a EAEO Records, Asustado Discos e Goma Gringa, a coleção Três Selos lança mensalmente durante o ano de 2019 uma reedição em vinil com tiragem limitada de 500 exemplares de discos clássicos, raridades e obras contemporâneas da música brasileira. O escolhido para o pontapé inicial é o disco Sinceramente, do músico capixaba Sérgio Sampaio.

O álbum com 11 faixas foi lançado de forma independente em 1982, com apoio econômico da família de sua então esposa Ângela Breitschaft e incentivo de amigos e colegas do mundo da música. Ajudou a colocar o artista de volta na cena nacional após um hiato de cinco anos sem lançar trabalhos inéditos, tendo caído no esquecimento. Foi o último disco lançado por Sérgio Sampaio, que faleceu de pancreatite em 1994, quando preparava um novo álbum com músicas inéditas.

No projeto relançado, o disco ganhou um encarte também inédito, com identidade visual do estúdio de design Bloco Gráfico e um texto exclusivo de Rodrigo Moreira, biógrafo de Sérgio Sampaio. A obra traz composições solitárias de Sampaio, exceto Cabra Cega, composta junto com o xará Sérgio Natureza. Em Doce Melodia, o artista conta também com a participação da voz inesquecível de Luiz Melodia. Os arranjos são feitos por Sérgio em parceira com o pianista Zezinho Moura e contando com participação de músicos como o guitarrista e amigo Renato Piau.

Rodrigo Moreira considera Sinceramente o disco mais lírico de Sampaio, poética e musicalmente denso, apresentando um Sérgio mais contido e reflexivo.

As vendas do vinil começaram no dia 22 de janeiro, sendo possível assinar toda coleção, recebendo um disco por mês no valor de R$ 80 cada, ou comprar as unidades em separado por R$ 95 cada.

"Os três selos têm em comum a paixão pelos discos de vinil, e coletivamente pretendem contribuir para a ampliação do catálogo da música brasileira com edições cuidadosas, tanto no áudio quanto na parte gráfica", diz a apresentação do projeto. Para compra do disco ou mais informações é preciso acessar o site tresselos.com ou buscar as páginas de cada gravadora na internet.

Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para mantê-lo ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.