Sábado, 20 Abril 2024

Sérgio Vidigal lidera ranking de atuação parlamentar no Estado

Sérgio Vidigal lidera ranking de atuação parlamentar no Estado

Sérgio Vidigal (PDT), Helder Salomão (PT) e Givaldo Vieira (PCdoB), respectivamente, são os parlamentares capixabas que receberam a melhor avaliação na edição deste ano do e-Ranking Cidadão. Por outro lado, apontou como os piores, o senador Ricardo Ferraço (PSDB), o deputado federal Lelo Coimbra (MDB) e a senadora Rose de Freitas (Podemos).



Sérgio Vidigal, o melhor do e-ranking no Espírito Santo, ganhou pontos positivos, segundo explica a plataforma, por votar contra todos os projetos que restringiam direitos trabalhistas e diminuíam o papel do Estado, com exceção do fim do monopólio da Petrobras sobre a exploração do pré-sal, matéria em que o parlamentar não se posicionou.



Já o senador Ricardo Ferraço, pior avaliado no Estado, perdeu pontos por votar com o Planalto em matérias nocivas aos trabalhadores e ao Estado brasileiro (pré-sal, teto dos gastos e reforma trabalhista). 



O Laboratório de Estudos Político-sociais (Labep) apresenta um panorama global da atuação parlamentar de deputados e senadores no Congresso Nacional sobre matérias priorizadas pelo governo federal.



A publicação disponibiliza à sociedade o desempenho legislativo referente aos mantados da ex-presidente Dilma Roussef (PT) e de Michel Temer, no que versa sobre as modificações na concessão dos benefícios Seguro-desemprego, Pensão por Morte e Auxílio-doença, Teto dos Gastos Públicos; Reforma Trabalhista; Terceirização e exploração do Pré-Sal.



Após ampla análise, o instituto de pesquisas oportuniza mecanismos para que o cidadão possa avaliar o exercício de seus representantes no Congresso Nacional. 



Segundo o instituto, o levantamento atribuiu valor positivo àqueles que trabalharam em consonância com os anseios da sociedade, no enfrentamento às desigualdades estruturais para promover o desenvolvimento, e valor negativo à performance parlamentar que rendeu prejuízos à população.



 Além de apresentar informações sobre as ações políticas e o exercício do Poder Legislativo, o que se pretende, afirma a instituição, é fortalecer a democracia, incentivando a efetiva  participação política cidadã, legitimada por meio do voto consciente.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/