Sérgio Vidigal lidera ranking de atuação parlamentar no Estado

Já Ricardo Ferraço, Lelo Coimbra e Rose de Freitas tiveram as piores avaliações no e-Ranking Cidadão

Sérgio Vidigal (PDT), Helder Salomão (PT) e Givaldo Vieira (PCdoB), respectivamente, são os parlamentares capixabas que receberam a melhor avaliação na edição deste ano do e-Ranking Cidadão. Por outro lado, apontou como os piores, o senador Ricardo Ferraço (PSDB), o deputado federal Lelo Coimbra (MDB) e a senadora Rose de Freitas (Podemos).

Sérgio Vidigal, o melhor do e-ranking no Espírito Santo, ganhou pontos positivos, segundo explica a plataforma, por votar contra todos os projetos que restringiam direitos trabalhistas e diminuíam o papel do Estado, com exceção do fim do monopólio da Petrobras sobre a exploração do pré-sal, matéria em que o parlamentar não se posicionou.

Já o senador Ricardo Ferraço, pior avaliado no Estado, perdeu pontos por votar com o Planalto em matérias nocivas aos trabalhadores e ao Estado brasileiro (pré-sal, teto dos gastos e reforma trabalhista). 

O Laboratório de Estudos Político-sociais (Labep) apresenta um panorama global da atuação parlamentar de deputados e senadores no Congresso Nacional sobre matérias priorizadas pelo governo federal.

A publicação disponibiliza à sociedade o desempenho legislativo referente aos mantados da ex-presidente Dilma Roussef (PT) e de Michel Temer, no que versa sobre as modificações na concessão dos benefícios Seguro-desemprego, Pensão por Morte e Auxílio-doença, Teto dos Gastos Públicos; Reforma Trabalhista; Terceirização e exploração do Pré-Sal.

Após ampla análise, o instituto de pesquisas oportuniza mecanismos para que o cidadão possa avaliar o exercício de seus representantes no Congresso Nacional. 

Segundo o instituto, o levantamento atribuiu valor positivo àqueles que trabalharam em consonância com os anseios da sociedade, no enfrentamento às desigualdades estruturais para promover o desenvolvimento, e valor negativo à performance parlamentar que rendeu prejuízos à população.

 Além de apresentar informações sobre as ações políticas e o exercício do Poder Legislativo, o que se pretende, afirma a instituição, é fortalecer a democracia, incentivando a efetiva  participação política cidadã, legitimada por meio do voto consciente.

Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para mantê-lo ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Matérias Relacionadas

Longo caminho

Bem situado no governo federal e com acenos para Casagrande, Lelo ainda patina na disputa do MDB no Estado

Emplacou

Depois de sair das eleições com tamanho reduzido, Rose arrumou uma vitrine política pra chamar de sua

Casagrande anuncia Bruno Lamas e Givaldo Vieira para o governo

Lamas será o secretário do Trabalho e Assistência Social e Givaldo assumirá o Detran

MP Eleitoral pede inelegibilidade de Thiago Peçanha e Lelo Coimbra

Prefeito de Itapemirim é acusado de abusos para beneficiar o deputado, com seu conhecimento