Quinta, 25 Abril 2024

Serviço Médico Legal de Cachoeiro apresenta condições precárias

Serviço Médico Legal de Cachoeiro apresenta condições precárias
O Sindicato dos Policiais Civis do Estado (Sindipol-ES) inspecionou o Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado, e constatou a total precariedade do local, com falta de recursos materiais e humanos.



O SML atende a 34 municípios da região, mas tem quadro funcional de apenas sete policiais, sendo cinco médicos legistas e dois auxiliares de perícia médico legal. No fim de semana a situação se agrava, com apenas um policial civil por plantão.



No interior da edificação há mofo e infiltrações nas paredes, fiações elétricas expostas e espaço apertado. Na sala de necropsia há baixa luminosidade e piso inadequado, com a falta de materiais de trabalho e equipamentos de proteção individual (EPI).



O cartório da unidade é pequeno e está abarrotado de inquéritos e também é usado pelos policiais para fazerem refeições, já que não cozinha no SML. A sala de atendimento dos médicos legistas também é usada para depósito de documentos e armários.



Em maio deste ano, o governo se comprometeu em melhorar as condições das unidades policiais do sul do Estado, em audiência realizada em Cachoeiro de Itapemirim. No entanto, nenhuma melhoria foi feita na unidade.

Veja mais notícias sobre Segurança.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/