Quinta, 28 Março 2024

Servidores do Iases decidem pela representação através do Sindipúblicos

Na última semana foi realizada uma assembleia geral dos sindicalizados do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado de setembro em que foi reafirmada a representatividade dos servidores do Instituto de Atendimento Socioeducativo (Iases) pelo Sindipúblicos.



A assembleia foi realizada depois de um pequeno grupo de servidores, sem consultar toda a categoria, ter tentado criar um outro sindicato. Diante dos fatos, o Sindipúblicos entrou com pedido de impugnação à carta sindical que havia sido concedida, mas que está suspensa até análise do recurso protocolado pelo sindicato.



Os servidores presentes destacaram que a criação de novos sindicatos só fragiliza a luta da categoria e que em caso de insatisfação com a condução da entidade, é dever do sindicalizado participar das atividades, assembleias e fóruns de deliberações para juntos buscarem um entendimento comum.



O Sindipúblicos esclareceu que continua sendo o único representante legal dos servidores do Iases, e que nenhum servidor da autarquia precisa se desfiliar e, ainda, que todas as ações em que os servidores do Iases estão envolvidos continuarão sob a representatividade do Sindipúblicos, que continuará dando os andamentos jurídicos.

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/