Sete lugares para ouvir música autoral e alternativa do Espírito Santo

Estado possui produção musical original e intensa, mas poucos espaços apostam nela. Confira alguns deles

Fotos: Divulgação/Facebook

A música autoral feita no Espírito Santo continua com uma produção ampla, diversa e de qualidade. Porém ainda há poucos e pequenos espaços que apostam em fortalecer essa cena. Confira alguns deles que recebem regularmente a música autoral, local e alternativa:

Casa Subtrópico

O espaço onde funciona a produtora Subtróprico, no Centro de Vitória, abre suas portas regularmente para shows de música autoral com artistas do Espírito Santo e até de outros estados e países. Desde os tempos em que a produtora funcionava na Casa Verde, foram mais de 300 shows realizados com bandas independentes. Neste sábado (2) as atrações são Bernardo B, que lança seu primeiro EP, e Vitor Fieni.

OPARQUE

Centro de criatividade e inovação localizado numa bela edificação na Rua Sete, Centro de Vitória, o local tem aberto seu terraço para receber apresentações de artistas capixabas com os projetos Sexta Sound e Bananeira Show. 

Guava

Casa localizada em Jardim Camburi, Vitória, a Guava além de servir como espaço de produção artística, também realiza eventos como o Guava Sessions, que reúne pocket shows em formato acústico, e o Tropicana, no mesmo formato mas com o show completo de um só artista. Depois de passagem de Luiza Boê, o local volta a abrir as portas no dia 17 de fevereiro com o duo MUDO e o artista Fepaschoal.

Correria Music Bar

Definido como "reduto dos camisas pretas", a casa em Itaparica, Vila Velha, privilegia o rock em suas diversas vertentes, embora também receba atividades relacionadas com outros ritmos como reggae e forró. Lá se apresentam bandas locais e nacionais autorais alternativas e também bandas cover.

Motorockers

Pequeno pub localizado na Praia do Canto, o Motor Rockers desenvolve o projeto Quartas Autorais, dedicando as quarta-feiras exclusivamente para bandas apresentarem som próprio. Em fevereiro, o local recebe Os Últimos Mustangues e Conchá (06/02), Terra Convexa (13/02), Auri e Rufinos (20/02) e Envolto (27/02).

Liverpub

No mesmo bairro e também com base no rock, o local começou neste ano a dedicar  as quintas-feiras para o som autoral com duas bandas convidadas por semana. Já tocaram as bandas Nave, The Rain, Auri e Quintal Selvagem.

Garage Pub

Localizado em Laranjeiras, na Serra, o espaço do Garage funciona de quinta-feira a sábado e recebe diversas bandas. Na sexta-feira, realizou a premiação do seu II Festival de Bandas, no qual se apresentaram exclusivamente grupos autorais como Skydiving From Hell, Calandra, Contracontrole e Alexandre Lemes e Banda Cósmica.

Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para mantê-lo ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.