Sábado, 20 Abril 2024

Shopping Praia da Costa terá teatro para 650 pessoas

Shopping Praia da Costa terá teatro para 650 pessoas

Novo Teatro em Vila Velha


O Shopping Praia da Costa anunciou que vai abrigar um teatro com capacidade para cerca de 650 pessoas, para peças, shows e outros eventos. Com investimento de R$ 6 milhões, a expectativa é que a obra seja inaugurada em novembro deste ano. Os empreendedores prometem um espaço de alto padrão, que vai funcionar em parceria com Patrick Ribeiro Produções. Com todo respeito, mas o Teatro Municipal de Vila Velha não está à altura do que o município merece, assim como a política cultural desenvolvida nos últimos anos e gestões?


Bernadette Lyra e Seu Manoelzinho serão homenageados 


Em sua décima quarta edição, a Mostra Produção Independente terá como tema “Resistências”, muito adequado para os tempos que enfrenta o país e o setor audiovisual. O evento, que acontece tradicionalmente em agosto no Cine Jardins, em Vitória, teve que ser adiado para a data entre 2 e 5 de setembro por falta de patrocinadores. Além de mostrar a produção audiovisual contemporânea feita no Espírito Santo, o evento fará homenagem a duas pessoas: a professora e escritora Bernadette Lyra, que aos 81 anos segue ensinando e pesquisando sobre cinema, e Seu Manoelzinho, cineasta independente de Mantenópolis que ficou conhecido nacionalmente, falecido no ano passado.


Edufes anuncia resultado de concurso literário


O IV Prêmio Ufes de Literatura contemplou autores em diversas categorias: Contos e Crônicas, Dramaturgia, Literatura Infantil, Literatura Juvenil, Poesia, Romance. Este ano houve recorde de inscritos, com o envio de 683 originais de autores de 9 a 84 anos de idade de diversos lugares do Brasil e do exterior. Foram contemplados escritores residentes em São Paulo, Pernambuco, Distrito Federal, Santa Catarina, Rio de Janeiro e até nos Estados Unidos, caso este do escritor capixaba Felipe Fiuza, que foi selecionado pela obra de poesia Ucideia. Cada autor receberá 100 exemplares de seu livro e as seis obras selecionadas serão publicadas pela Edufes, com previsão para março de 2020.


Editora convoca poetas para lançar fanzines


A Editora Artevista, em parceria com o projeto Pensamento Periférico, está com chamado aberto até o dia 30 de julho para escritores interessados em lançar fanzines de poesia. Cada participante pode enviar até 10 poemas, que devem ser direcionados por e-mail .


Bate-papo sobre literatura do Espírito Santo


Ainda falando em literatura, na próxima sexta-feira (26) haverá o III Papo Literário com Anaximandro Amorim. O professor e escritor fará um passeio pela história da literatura produzida no Espírito Santo na sede do Instituto Psicologia Aplicada e Neurociência (Ipaneuro), localizada na Rua Milton Ramalho Simões, 2, em Jardim Camburi,Vitória.


Exposição apresenta catálogo na Homero Massena


Na terça-feira (23), às 19h, será lançado o catálogo da exposição O Trauma É Brasileiro, que está aberta à visitação até dia 24 de agosto na Galeria Homero Massena, em Vitória. A publicação traz registros e reflexões sobre a proposta artística que cruza saberes da psicologia, arte e curandeirismo para refletir sobre os corpos racializados e dissidentes. Na ocasião, haverá uma bate-papo com Castiel e o artista e pesquisador Napê Rocha, além da distribuição do catálogo. 


Artista baiano é convidado para atividade sobre arte de matriz africana


Na véspera do lançamento do catálogo, no dia 22, às 19h, acontece um módulo do Programa de Pesquisa e Formação da Galeria Homero Massena. O convidado é o artista, curador e professor baiano Ayrson Heráclito, referência na pesquisa de elementos artísticos de matriz africana no Brasil. Seus trabalhos utilizam diversas linguagens como performance, instalações, e fotografia.


André Prando embarca com disco Voador


Na semana passada, o cantor André Prando lotou o Teatro Universitário, em Vitória, para a realização de uma nova versão do show de seu segundo disco, Voador, trazendo novos arranjos, cenografia, figurino e elementos performáticos. Com esse formato, ele embarcou com banda completa para São Paulo, onde tocou sexta-feira no Sesc Belenzino. Domingo, se apresenta no Festival Serra Folk, que acontece em Cachoeiras de Macacu, região serrana do Rio de Janeiro. Como ele mesmo gosta dizer usando a gíria capixaba: iririu!

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/