Sindialimentação se posiciona sobre conclusão do processo de compra da Garoto pela Nestlé

Entidade afirma que vai continuar lutando para manter o nível de emprego e de investimento, com valorização dos trabalhadores em Vila Velha

Com a possibilidade de conclusão do processo de compra da Chocolates Garoto pela Nestlé, o Sindicato dos Trabalhadores em Alimentação do Estado (Sindialimentação-ES) afirmou que vai continuar lutando para manter o nível de emprego e investimento em Vila Velha, onde se localiza a fábrica da Garoto.

Nesta terça-feira (4), Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) divulgou parecer do conselheiro Alexandre Cordeiro considerando que a Nestlé apresentou soluções que endereçam todas as questões que contemplam a proposta do ato de solução do colegiado.

O processo de compra – chamado pelo Cade de ato de concentração – foi judicializado em 2005, quando o colegiado recusou a operação na forma como foi apresentada na época.

Desde o anúncio da fusão das duas empresas o Sindialimentação luta para manter a fábrica da Garoto no bairro da Glória, em Vila Velha. Para a entidade, a manutenção dos empregos na fábrica, que podem ser ameaçados por uma possível fragmentação da Garoto. O sindicato pleiteia mais investimentos que façam a fábrica de Vila Velha funcionar em capacidade máxima.
  • Palavras-Chaves
Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para mantê-lo ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.