Sábado, 20 Abril 2024

Só para garotas: arte, feminismo e solidariedade no BlasFemme

Só para garotas: arte, feminismo e solidariedade no BlasFemme

Um evento de mulheres para mulheres acontece nesta semana no Flare Mix Studio, em Jardim Da Penha.. Assim será a terceira edição do BlasFemme - Só para garotas, que acontece de 18 a 20 de julho de 13h às 20h, com fim beneficente de receber doações para a Casa-Abrigo Maria Cândida Teixeira, que recebe mulheres em situação de risco e suas crianças. Serão recebidos no local roupas novas ou usadas femininas ou infantis, além de alimentos não perecíveis para doação ao local.


O evento nesta ocasião é direcionado apenas para mulheres, visando maior integração entre umas e outras. Na programação, haverá Flash Tattoo, Bodypiercing, salão alternativo, feira de arte e livros e culinária. A cada dia serão duas a três tatuadoras com foco na temática feminista, figuras femininas, personagens femininas, mulheres da história, sagrado feminino, botânica, lettering, entre outros. No salão de beleza alternativo haverá corte de cabelo, design de sombrancelhas, unha e massagem.


Para quem quiser conhecer melhor as obras literárias das escritoras capixabas, haverá uma banca com livros em parceria com o projeto Livros Por Lívia. Também estarão presentes quatro artistas ilustradoras trazendo prints, adesivos e outros formatos de suas obras.


Na parte de alimentação, o BlasFemme vai nos embalo das festas juninas e junlinas, tendo como opções bolo, pipoca, tortinha de cachorro quente e vegetariana, espetinho de frutas e cuzcuz.


O Flare Mix Studio é um estúdio colaborativo feminista, idealizado e composto por equipe 100% feminina nas áreas de tatuagem, piercing, salão alternativo e fotografia. "Nossa sementinha nasceu de um evento beneficente feminista independente, onde nos deparamos com muitos relatos de traumas, abusos e assédios sofridos por mulheres e LGBT+ no ambiente de estúdio de tatuagem. Daí surgiu um desejo coletivo enorme em criar um estúdio de equipe exclusivamente feminina, visando uma ambiente acolhedor para todxs que são alvo de covardia na sociedade", diz a apresentação do espaço.


AGENDA CULTURAL


BlasFemme - 3ª Edição


Quando: 18 a 20 de julho, de 13h às 20h


Onde: Flare Mix Studio - Rua Desembargador Vicente Caetano, 20, Ed. Granito, Sala 10, segundo andar- Jardim da Penha, Vitória/ES

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/