Terça, 23 Abril 2024

Tem pra todo mundo?

Tem pra todo mundo?


As especulações em relação ao secretariado do governador eleito, Renato Casagrande (PSB), se já estavam “bombando” no mercado político antes mesmo de confirmada sua vitória, imagina agora! No tabuleiro estão, além de técnicos conhecidos por suas ligações com o socialista, aqueles que foram derrotados nas urnas e reivindicam acomodação. O deputado federal Marcus Vicente (PP) é um dos nomes que os bastidores anunciam como certo na equipe. As conversas estariam adiantadas, com foco na Secretaria de Estado da Agricultura (Seag), cobiçada pelo também deputado federal Evair de Melo, do mesmo partido. Apesar de reeleito, os comentários são de que Evair, que assumiu a área como bandeira de mandato, teria interesse na vaga. O correligionário, primeiro suplente da coligação e hoje coordenador da bancada capixaba, permaneceria, assim, na Câmara Federal. A preferência do governador eleito, porém, seria agregar Vicente, considerado leal à sua campanha. Outro que as movimentações ainda não indicaram o caminho, mas que deverá receber abrigo no governo, é o senador Ricardo Ferraço (PSDB). No passado, ele comandou a mesma pasta ofertada a Marcus Vicente e que sempre foi estratégica para o governo, servindo, inclusive, de trampolim para os políticos que atuaram como secretários, exemplo do próprio Ricardo. Qual será a cadeira do quase ex-senador desta vez? 


Escolhido a dedo

O deputado estadual Marcelo Santos (PDT) está com tudo e não está prosa quando o assunto é Paulo Hartung. Escudo do governador na Assembleia, cotado para ser o próximo conselheiro do Tribunal de Contas e, agora, líder oficial. Como também transita bem do outro lado, de Casagrande, foi escolhido a dedo para a missão nessa transição de mandato. 


Escolhido a dedo II

Já no primeiro dia na função, nesta quarta-feira (17), Marcelo repetiu o que emissários de Hartung vem anunciando, de que fazem questão de um processo tranquilo, tranquilo. Diz o novo líder que todo projeto enviado à Casa será discutido com a equipe do próximo governador. Agora, com a “bola baixa”, Hartung vem com esses papos...


Futuro

Resta saber o que isso significará no processo de escolha da nova-velha Mesa Diretora da Casa. Se depender de Marcelo e do atual presidente, Erick Musso (PRB), outro aliado de Hartung, será velha mesmo. Eles pretendem permanecer no grupo, alegando “experiência”. Sei...


Último a saber?

Apesar do documento assinado por Casagrande endereçado a Hartung pedindo veto ao projeto aprovado na Assembleia que reduz a alíquota do ICMS sobre a energia elétrica de 25 para 17%, o correligionário e autor da proposta, Bruno Lamas, publicou nota nas redes sociais em que diz desconhecer a carta e que irá aguardar a manifestação do governador eleito. 


Último a saber II?

Lamas, de todo modo, já garantiu: continuará do lado da população e, caso ocorra o veto, se posicionará contra. Depois de tanto suar a camisa para aprovar o projeto, hein...


Ué III

A justificativa de Casagrande é que a medida tem vício de iniciativa e representará “impacto drástico” na receita do Estado. E, aí, Hartung, vai harmonizar com o adversário e atender ao pleito?


Investindo na imagem

Derrotado na disputa à reeleição, de virada, o senador Magno Malta (PR) intensifica sua presença na campanha do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) para sair do pleito ainda com fôlego. Agendas pelo País, reunião política com o candidato, gravação de vídeos nas redes sociais...tudo como manda o figurino. Magno, como se sabe, é cotado a ministro da gestão PSL.


Lição

Por falar nisso, o professor da Ufes, Maurício Abdalla, um dos signatários da nota de protesto contra a declaração de apoio a Bolsonaro pelo agora ex-presidente da Escola de Samba Unidos da Piedade, Edvaldo Teixeira, postou mais um texto e samba, desta vez, em suas redes sociais. Uma lição para ele, como afirmou...


Já vai tarde

... “samba não combina mais com preconceito, samba não pode mais casar com políticos que não respeitam os gays, as mulheres e que querem ‘bandidos mortos’. O samba vem dos negros e esses não se pesam em ‘arrobas’. Se apoia quem discrimina, prega a violência e o preconceito, já vai tarde.


PENSAMENTO:

“O intelecto nunca descansa até conseguir audiência”. Sigmund Freud

Veja mais notícias sobre Socioeconômicas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/