Quarta, 24 Abril 2024

Ufes busca empresas inovadoras para incubação

Ufes busca empresas inovadoras para incubação

O Espaço Empreendedor, localizado no campus de Goiabeiras da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), está buscando empresas interessadas em passar por processo de incubação para receber apoio técnico, logístico e gerencial. Serão selecionadas até 25 empresas, sendo cinco delas empresas juniores em funcionamento nos cursos de graduação da Universidade e as demais empresas que tenham integrantes da comunidade acadêmica. 


O chamado inclui empresas com modelo de negócio em elaboração ou validação para produtos, processo e serviços de base científica e tecnológica ou ainda empresas de setores tradicionais da economia, empresas de base social ou uma combinação das anteriores. Podem ser tanto start ups, empresas inovadoras em fase de constituição, como empresas já constituídas que queiram lançar um novo produto, serviço ou processo.


Empresas em fase de constituição podem participar da seleção, mas terão que apresentar num prazo máximo de 45 dias após a divulgação do prazo final a inscrição do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) emitida pela Receita Federal. É possível que as empresas selecionadas utilizem a infraestrutura física de laboratórios de pesquisa da Ufes, embora seja necessário concordância do responsável pelo laboratório e seu centro de ensino.


O Espaço Empreendedor vai funcionar no prédio da antiga Gráfica Universitária, nas proximidades do Centro Tecnológico da Ufes, contando com um ambiente e coworking com mesas, cadeiras, computadores e internet. Lá os projetos selecionados poderão realizar atividades e interagir com as demais propostas, criando um ambiente de inovação. A incubação desta primeira seleção terá duração de até 24 meses, prorrogável por mais seis meses. Após 12 meses da primeira seleção, começa a valer um regime de fluxo contínuo para preencher as vagas disponíveis conforme apareçam.


As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por e-mail. O edital, aberto para inscrições até o dia 7 de fevereiro, traz as informações completas. 

Veja mais notícias sobre Economia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/