Sábado, 20 Abril 2024

Vereador garante vaga no Cidadania para disputar Prefeitura de Vila Velha

Vereador garante vaga no Cidadania para disputar Prefeitura de Vila Velha

É muito mais do que uma simples mudança de rumo, como ela afirma na nota publicada em redes sociais na última quinta-feira (24), a desistência da empresária Tayana Dantas de disputar a Prefeitura de Vila Velha em 2020. Tayana tentava ocupar a vaga, formalizada desde dezembro de 2018, do vereador Ricardo Chiabai, presidente do Diretório Municipal, que sai fortalecido e confirma sua pré-candidatura. 



Além dessa alteração no quadro político, a decisão da empresária revela uma forte barreira no que parecia, na visão do mercado político, um movimento visando a expansão do território do Cidadania, antigo PPS, controlado pelo prefeito de Vitória, Luciano Rezende, e o deputado estadual Fabrício Gandini, que marcaria, também, a reentrada no cenário político estadual do ex-governador Paulo Hartung (sem partido). 



“Sempre respeitei a indicação de Tayana Dantas, pois defendo que ela pode contribuir muito com a construção de um projeto político administrativo para a nossa cidade, mas nunca abdiquei de minha candidatura”, ressalta Ricardo Chiabai, eleito em 2016 pela segunda vez para a Câmara de Vila Velha.  



Licenciado para ocupar a Subsecretaria de Estado de Mobilidade Urbana, ele diz que se sente preparado para a disputa. “Tenho conversado com todos os segmentos da sociedade e acredito que quem vai superar o “favoritismo” das lideranças tradicionais da cidade será o eleitor”, comenta.

 

O lançamento da pré-candidatura de Tayana ocorreu em agosto deste ano, no momento de sua filiação ao partido, com a participação de Gandini e Luciano Rezende, que atropelaram decisão do Diretório Municipal de Vila Velha, provocando mal-estar, considerando que a pré-candidatura de Ricardo Chiabai, filiado há mais de 22 anos, já estava acertada oito meses antes.  



Nos bastidores a pré-candidatura de Tayana envolvia, também, uma provável aproximação de Hartung com seu desafeto político Luciano Rezende, costurada pelo deputado Fabrício Gandini, que poderia, de outro lado, trincar o relacionamento do prefeito com o Palácio Anchieta, que acompanha passo a passo os movimentos do ex-governador. 



Pesa nessas articulações o fato de que, apesar de estar mais envolvido no cenário nacional, Hartung não descartaria totalmente voltar a disputar o governo do Estado, de onde saiu sufocado por uma gestão desprovida de realizações no campo social.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/