Quinta, 28 Março 2024

Vereadora de Guarapari troca PSD pelo Republicanos para disputar prefeitura

Vereadora de Guarapari troca PSD pelo Republicanos para disputar prefeitura

As eleições municipais de outubro deste ano em Guarapari terão uma mulher na disputa, a vereadora em segundo mandato Fernanda Mazzeli, que deve trocar o PSD, seu atual partido, pelo Republicanos, aproveitando a possibilidade que será aberta no mês de março. Fernanda vem conversando com o grupo, liderado pelo deputado federal Amaro Neto e pelo presidente da Assembleia, Erick Musso. 


“Estamos conversando e já temos um grupo de vereadores formado em torno do meu nome, que é muito bem aceito para concorrer à prefeitura”, diz Fernanda e cita os nomes de Erick e de Amaro Neto, a quem chama de parceiros, destacando a boa votação de Amaro nas últimas eleições, quando foi eleito para a Câmara Federal. 


Nesse contexto, o deputado estadual Carlos Von (Avante), que era sinalizado com candidato à prefeitura de Guarapari com o apoio do partido Republicanos, fica em uma situação desconfortável. Ele já concorreu à prefeitura do município em 2014, em eleição extemporânea, perdendo por  pouco mais de mil votos para Orly Gomes (DEM), candidato apoiado pelo atual prefeito, Edson Magalhães.  


Ex-integrante da ala do ninho tucano que tem também o ex-prefeito de Vitória e primeiro suplente na Câmara dos Deputados, Luiz Paulo Vellozo Lucas, Von encontrou campo para consolidar seu projeto no Avante, elegendo-se deputado estadual em 2018. 


Além de Fernanda, devem concorrer em Guarapari o prefeito Edson Magalhães e o subsecretário de Estado de Turismo, Gedson Merízio (PSB), que já disputou o cargo em 2016. Ele viria com o apoio do governador Renato Casagrande. 


Fernanda Mazzeli, que já foi 12 vezes campeã brasileira de jui-jitsiu e três vezes campeã mundial, acredita que chegou a hora de mudar a política no município. Ela comenta sobre o “bom desempenho dos mandatos na Câmara de Vereadores e também o fato de ser mulher”. A vereadora vem se reunindo com grupos de apoiadores, a fim de traçar linhas de ação a serem desenvolvidas em Guarapari. 

 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/