VI Caminhada Ecológica pede criação do Parque Natural Lagoa Encantada

Desde 2012, Fórum Desea realiza eventos em prol da conservação da Lagoa Encantada e seus Alagados do Vale. Apoio da Prefeitura, este ano, anima ambientalistas

Que o apoio ao evento, este ano, pela Prefeitura e Câmara Municipal, signifique também a adoção de medidas objetivas para a criação do Parque Natural Municipal da Lagoa Encantada, na região do Vale Encantado, em Vila Velha. Essa é a expectativa dos membros do Fórum de Desenvolvimento Social, Econômico e Ambiental do Grande Vale Encantado (Desea).

“Uma participação deles é como um aval, prefeito, secretário e vereadores assinando embaixo sobre a criação do Parque”, avalia Wilerman da Silva Lucio, um dos voluntários do Desea.

Desde 2012, o coletivo organiza a Caminha Ecológica anual e outros eventos, voltados a sensibilizar o Poder Público e a sociedade em geral para a necessidade urgente de conservação da biodiversidade local, por meio da criação do Parque Natural Municipal.

O Fórum também participa ativamente das discussões do novo Plano Diretor Municipal (PDM), reivindicando a inserção da futura unidade de conservação.
 
A VI Caminhada Ecológica da Lagoa Encantada acontece neste domingo (18), com concentração na pracinha do bairro Vale Encantado às 8h. A previsão de saída é às 8h30. Este ano, o evento integra a programação do Junho Verde, criado pelo prefeito Max Filho por meio da Lei nº 5.845/2017.

Para quem for participar, a orientação é usar boné ou chapéu, protetor solar, roupas leves e tênis, além de levar água potável e lanches leves.

Mais informações na fanpage mantida pelo Desea.
  • Palavras-Chaves
Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para mantê-lo ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.