Quinta, 28 Março 2024

Vidigal reúne PDT e monta estratégia para disputar Prefeitura da Serra em 2020

A segunda rodada de debates que o PDT realiza neste sábado (27), no balneário de Jacaraípe, na Serra, será o fechamento das estratégias para garantir a pré-candidatura do deputado federal Sérgio Vidigal à prefeitura em 2020. Prefeito do município por três mandatos, o deputado é apontado no mercado político como um dos favoritos.  


Apesar do encolhimento de sua votação, que atingiu 73 mil votos, em 2018, menos de 50% dos 161 mil contabilizados em 2014, Vidigal ainda representa uma das lideranças mais importantes do município, polarizando sua aceitação popular com a do atual prefeito, Audifax Barcelos (Rede), seu desafeto político.  


O rompimento entre ambos ocorreu em 2012, depois que Audifax tentou concorrer à reeleição, contrariando um acordo que teria sido formalizado com Sérgio Vidigal, seu ex-correligionário, responsável por tê-lo lançado na política partidária.  


No encontro anterior do PDT, realizado na primeira quinzena desse mês, o diretório estadual estabeleceu uma agenda e, neste sábado, serão apresentados temas a serem debatidos durante a campanha, segundo direcionamento identificado junto à população, por meio da militância.  


Vidigal terá pela frente, segundo os meios políticos, os deputados estaduais Vandinho Leite (PSDB) e Bruno Lamas (PSB), com pré-candidaturas já colocadas, e Alexandre Xambinho (Rede). Está no páreo, ainda o vereador Luiz Calos Moreira (MDB), aliado do prefeito.


Vandinho corre solto, mas tenta se aproximar do presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso (PRB), enquanto Bruno Lamas aparece como merecedor do apoio natural do governador Renato Casagrande, embora haja controvérsia nos meios políticos. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/