Viviane Mosé comandará novo programa na TVE

Coluna CulturArte: 10 anos da Cousa, crackinho em videogame, estreia do Cultura Conecta na TVE

TVE vai estrear programa Cultura Conecta

Na próxima terça-feira (29), será gravada a primeira edição do programa Cultura Conecta Ao Vivo, contando com apresentação de Viviane Mosé, que entrevista a capixaba Priscila Gama e o cearense Alemberg Quindins, num bate-papo sobre arte, cultura e economia criativa. Realizado periodicamente, o programa será gravado ao vivo, às 19h30, no Palácio Sônia Cabral, Centro de Vitória, onde poderá ser acompanhado gratuitamente pelos presentes. Além disso, vai ao ar pela TVE, em parceria com o canal Futura e a Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Os programas seguintes serão nos dias 19 de novembro e 3 e 17 de dezembro, sempre às 19h30.

Personagem “crackinho” vai virar videogame

Criado pelo músico capixaba Fábio Mozine, o irreverente personagem “crackinho” vai virar videogame. Sucesso no mundo “urderground”, a simpática pedra de crack animada está sendo transformada em animação 2D pela Black Onyx Interactive, empresa sediada na Irlanda. No jogo, o personagem transita por várias cidades como São Paulo, Tóquio e Roma, onde enfrenta adversários como policiais e paneleiros com a camisa da Seleção Brasileira.

Editora Cousa comemora 10 anos de existência

Uma das editoras mais ativas do Espírito Santo, a Cousa está completando 10 anos de existência, que serão comemorados no domingo (27), às 16h, na Cousa Sete, o primeiro café criado pela editora que abre em ocasiões especiais na Rua Sete de Setembro, no Centro Histórico de Vitória. Entre as atrações estão show do músico Serginho Oliveira, sarau na calçada, hamburguer Trigolíricos e drinks de Claudio Lobo.

Secretários de Cultura se reunirão em Vitória

Aconteceu no dia 24 de outubro em Porto Alegre, a reunião do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura. Entre as definições estão a participação em audiência pública sobre a suspensão de edital para TVs públicas, reuniões com frente parlamentares e com o Ministro da Cidadania e fortalecimento da comunicação do Fórum. Também ficou acordado que a próxima reunião dos secretários de Cultura será em Vitória em janeiro de 2020.

Sobre navios e bibliotecas...

Do poeta e membro da Academia Espírito Santense de Letras, Sérgio Blank: “O navio com livraria no Porto de Vitória recebeu em dez dias a visita de 83.392 pessoas. Espero que essa multidão de leitores e compradores de livros visitem em breve a Biblioteca mais próxima de sua casa. Minha sugestão é que conheçam a Biblioteca Pública do Espírito Santo na Praia do Suá,  Av. João Baptista Parra,165, Vitória”. Hastag #fikadika.

Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para mantê-lo ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.

Matérias Relacionadas

Mostra Sesc apresenta panorama audiovisual capixaba e brasileiro

A partir de sábado serão exibidas 23 obras em sessões gratuitas de diversos estados do país no Sesc Glória

Madalena do Jucu 30 anos depois de Martinho da Vila

Livro de Déborah Sathler reúne pesquisa e entrevistas sobre o passado e presente do congo capixaba

Arte de Rua é tema de debate do Radicais Livres ES

Encontro será nesta quinta-feira e convida artistas ligados ao hip hop para bate-papo no Centro de Vitória

Espetáculo 'Pele' encerra temporada do projeto Cena Diversa

Fora dos clichês, peça une cadeirantes e andantes em obra que aborda amor, paixão e sexualidade