Natal do Impeachment

Com a nuvem negra do Impeachment pairando no ar, não seria maravilhoso receber um cartão desejando serenidade nesse Natal?

Rebuscou os escaninhos da memória e pesquisou nos dicionários online, revirou revistas e artigos nos jornais em busca de uma palavra nova para qualificar o Natal. Chega de feliz isso e próspero aquilo, decidiu. A expressão já foi tão repetida que perdeu o significado, a gente fala por falar, mais das vezes sem pretender o que foi dito. Até pro cachorrinho tem quem declare um solene Feliz Natal, dá presente e manda cartão. Muda alguma coisa na vida de cachorro?

*

Depois de tantas pesquisas, achou: Serenidade, eis a palavra da vez. Paz, amor, saúde e dinheiro no banco fazem bem ao ego e levantam o astral, mas serenidade é essencial. Um natal sereno não inclui excessos, mas traz tudo de bom, feito aquelas antigas cestas enfeitadas com laços de fita que já foi moda presentear no final do ano, contendo tudo que se precisava para passar um bom natal. A serenidade traz paz de espírito e gera felicidade. Distribua entre as pessoas queridas, quanto mais melhor. 

*

Serena comprou envelopes e cartolina, recortou e ilustrou seus próprios cartões: um anjo com uma faixa onde inscreveu, Serenidade neste Natal e em todo o Ano Novo. Enviou e aguardou os resultados. A primeira pessoa a ligar foi a irmã caçula: Serena querida, que ideia infeliz foi essa? Não imponha seu nome entre as pessoas de bem. Serena explica que não é nada disto, não tem traumas por carregar um nome que só lhe traz transtornos. Tem sempre algum chato perguntando cadê o Sereno.

*

Só quis ser original, explica para a Luna, que também achou a frase fora de contexto. No Natal a gente manda cartão dizendo Feliz Natal, querida. Assim parece que você não quer ver ninguém feliz. Serena pergunta o que a Luna vai dar pra Lorota, sua cachorrinha, e a amiga recita uma longa lista de presentinhos…A Lorota vai adorar! Luna delira. Desanimada, Serena desliga bem a tempo de receber o telefonema do namorado, Jonas Madrugano, Isso quer dizer que estou banido do seu Face? 

*

Serena jamais faria tal grosseria, mas também já anda meio chateada com as brincadeiras dos amigos, que a chamam de Serena do Madrugano. Portanto, desliga sem mais explicações. Um a um, os 49 amigos, colegas, primos, ex-namorado e ex-amigos ligam condenando sumariamente o cartão que deu tanto trabalho para elaborar e executar, com a melhor intenção de criar um natal mais humano para todos. Recebeu 49 censuras e deboches. Juca: Falta de imaginação, amiga! Leda Nalda: E eu que ia te convidar pra nossa ceia. Esquece. Avedina:  Você estragou meu Natal. O único cartão que recebi esse ano e não me desejou Feliz Natal?

*

Serena explica que a serenidade tem sido banida dos bons votos natalinos, e precisa ser regatada. Debalde. Sem respeitar a solidariedade exigida nessa festa de amor e paz, Serena sofreu um impeachment e foi sumariamente banida de sua condição de amiga. Sem amigos e sem amores, Serena sai de casa com o derradeiro cartão na bolsa, indecisa se joga na lixeira ou manda para o coleguinha Trump... Com a nuvem negra de um Impeachment pairando sobre sua cabeça, não seria maravilhoso receber um cartão desejando serenidade nesse Natal? Decidiu por não enviar. Com os boatos de abuso de poder, o sujeito pode se ofender e barrar sua entrada no paraíso. 

*

Um velho e cansado Papai Noel pede esmolas na esquina do McDonald's e Serena lhe dá o cartão. Tem todo respeito por esses personagens de rua que dão mais colorido ao Natal. Ele sorri, feliz, Obrigado, moça. Passei o dia todo nessa esquina, tanta gente passando carregados de embrulhos, e esse foi o único presente que ganhei. Serena pergunta se ele vai passar o Natal com a família, ele diz que não, Os filhos moram longe e ninguém tem dinheiro pra viagens. Serena pega o velho pelo braço e o leva para o McDonald's, Eu também estou sozinha, vamos passar o Natal juntos. 

Para você  que me acompanha, muita serenidade nesse Natal e na vida.

Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para manter ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.