Vejo você por aqui

O verão no hemisfério norte traz hordas de turistas a Miami, e o que mais se ouve é o doce sussurro da língua portuguesa

O verão no hemisfério norte traz hordas de turistas a Miami, e o que mais se ouve é o doce sussurro da língua portuguesa. Sussurro, no caso, é figura de linguagem, que os brasilis são famosos por falar alto e rir como se estivesse assistindo comediante stand by. Alegria, alegria, que as coisas por lá andam feias, mas estamos em Miami. Aproveita, gente! Quem tem boca vai a Roma, diz um velho ditado, mas hoje quem tem passaporte válido vem a Miami. Os habitués sabem onde andam e seguem as regras também habituais: alugar um carro com GPS no aeroporto e sair por aí. GoogleMap ou MapQuest também ajudam. 

*

A cidade tem muitas atrações culturais, mas poucos procuram os museus ou os teatros. Há quem valorize as compras, há quem goste das praias. Outros  optam pelas turnês gastronômicas, e bons restaurantes abundam. Texas Brazil, Area Code 55? Nem pensar.  Algumas sugestões: Naoe, japonês, na Brickell Key; Il Gabbiano, italiano, na Biscayne Boulevard; Caviar Russe, na Brickell Avenue. Todos caríssimos, 4,5 estrelas, $$$$. Surpresa, em uma das listas de melhores restaurantes encontro o Farofa, churrascaria brasileira, na Biscayne  e em Kendall: $$.

*

O local mais visitado pelos brasileiros: Loja da Apple na elegante Brickell Avenue. Sempre lotada, melhor marcar hora para ser atendido. Novo iPhone XS Max 256 GB: US$ 1.249,00. Talvez você esteja nessa foto…

*
Que tal um cruzeiro pelo  mar azul  do Caribe? Ou para o México? Tem de todo preço e para todos os gostos. Também se adaptam ao seu modus vivendi: especiais para famílias, para casais, para lua-de-mel, para quem gosta de tentar a sorte nos cassinos. Os mais cotados: Celebrity, Royal Caribbean International, Norwegian.

Quem vai a Roma tem que ver o Papa, e quem vem a Miami tem que ver o entardecer no Bayside.

Comente Aqui
Confirme seu comentário no e-mail em até 48 horas para manter ativo.
Atenção caros leitores, comentários com link não serão mais aceitos. Evite ser bloqueado.
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar.