quinta-feira, novembro 21, 2024
25.9 C
Vitória
quinta-feira, novembro 21, 2024
quinta-feira, novembro 21, 2024

Leia Também:

​Demora no atendimento causa tumulto no PA do Trevo, em Cariacica

Usuários ameaçaram quebrar porta da sala de triagem e fechar a BR-262 como forma de protesto

Usuários do Pronto Atendimento Monsenhor Rômulo Neves Balestrero, conhecido como PA de Alto Lage, em Cariacica, ficaram revoltados com a demora no atendimento nesta quarta-feira (12). Eles afirmam que no equipamento tinha muita gente esperando ser atendida, principalmente crianças, mas que o número de médicos era reduzido, acarretando em uma espera de cerca de oito horas para as consultas.

A cozinheira Jaqueline Oliveira afirma ter chegado antes das 13h, mas somente por volta das 15h30 conseguiu passar pela triagem para aguardar a consulta. Mesmo assim, seu tempo de espera para passar pela triagem foi até menor do que o de outras pessoas, já que a média estava sendo de quatro horas para conseguir a triagem e mais quatro para ser atendido pelo médico.

Ela relata que estava no trabalho quando foi comunicada que o filho estava vomitando, por isso, o levou ao PA. Os vômitos estão acompanhados de uma diarreia e, de acordo com a cozinheira, ela já havia trocado seu filho várias vezes, não havendo mais outras roupas para utilizar, portanto, ele estava sujo de fezes e ela também. “É descaso com a criança. É humilhação ter que passar por uma situação dessa com tanto imposto que a gente paga”, protesta.
Jaqueline afirma que foi informada no PA que havia somente três médicos, sendo um para atendimentos de urgência. Com a situação, relata, se formou um tumulto a ponto de usuários do equipamento ameaçarem arrombar a porta da sala de triagem e o segurança do PA chamou a Polícia Militar (PM), que compareceu ao local e permaneceu para evitar não somente a destruição do espaço, como também para evitar que os médicos fossem agredidos.

Jaqueline afirma, ainda, que os usuários chegaram a cogitar a possibilidade de fechar a BR-262, mas a realização da manifestação não teve adesão de um grupo grande, impossibilitando sua concretização. 

A Prefeitura Municipal de Cariacica (PMC) foi procurada por Século Diário para se posicionar sobre o assunto, mas até o fechamento desta matéria, não respondeu à demanda. 

Mais Lidas