Dados foram divulgados nesta sexta-feira pela Sesa. Até agora, nenhuma morte causada pela doença foi registrada
Os dados são enviados pelos municípios. O período com maior índice de casos de dengue no Estado foi entre os dias 24 e 30 de janeiro deste ano. Só nessa semana epidemiológica, 426 notificações foram identificadas pela Sesa.
Na última semana epidemiológica, compreendida entre os dias 4 e 10 de abril, 188 casos da doença foram registrados. Ibiraçu, norte do Estado, é o município capixaba com os índices mais altos nas últimas quatro semanas.
Zika e Chikungunya
Do início do ano até o último sábado (10), o Espírito Santo também notificou 1,4 mil casos de chikungunya e 527 notificações de zika vírus. Assim como a dengue, nenhuma morte causada pelas duas doenças foi registrada.
Na última semana, foram 36 casos de chikungunya e 21 notificações de pessoas infectadas pelo zika vírus no Espírito Santo.
Prevenção
No boletim, a Sesa ressalta a importância da adoção de medidas de prevenção contra as doenças. As ações incluem a manutenção da limpeza do quintal, evitando água em pratos de plantas, colocando garrafas vazias de cabeça para baixo e escovando as bordas de recipientes como vasilhas de comida de animais.