O antigo hospital está localizado em uma área de 780 m² que pertence à Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa) e será cedida ao município. Em reunião na manhã desta quarta-feira (14), o prefeito Max Filho (PSDB) assinou um termo de intenção para a implementação da unidade de saúde. Participaram da reunião a diretora de Planejamento e Desenvolvimento da Codesa, Mayhara Chaves; a vereadora Patricia Crizanto; o vereador Rogério Cardoso; o secretario municipal de Planejamento, Ricardo Santos; e o procurador geral do município, José de Ribamar Lima Bezerra.
Além de moradores de São Torquato, a unidade também beneficiará a população de toda a Região 4 do município, que inclui bairros como Cobi de Baixo e de Cima, Sagrada Família e Chácara do Conde.
A diretora da Codesa salientou que a companhia tem total interesse em ceder o imóvel ao município para que seja desenvolvido o projeto de construção da nova unidade de saúde.
Já o prefeito apontou que é ma solicitação do município assumir aquele imóvel, reformá-lo e ampliá-lo com objetivo de implantar uma nova unidade de saúde de São Torquato. Ele ressaltou que a atual unidade é um prédio de dois andares sem acesso para cadeirantes e pessoas idosas, um prédio inadequado para as atividades na área de saúde e que o imóvel da Codesa vai atender às comunidades da região.
Os recursos para o desenvolvimento do projeto já estão garantidos no Orçamento Geral da União para a reforma e ampliação do prédio para instalação da nova unidade de saúde de São Torquato.