Degina Fernandes é uma das vítimas do atentado em Aracruz e está internada no Hospital Jayme Santos Neves
Degina Rodolfo de Oliveira Fernandes, professora de inglês da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Primo Bitti, em Aracruz, norte do Estado, foi extubada e tem previsão de alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para esta terça-feira (6), indo para leito semi-intensivo, mas continua em grave estado geral. A professora, de 37 anos, é uma das vítimas dos ataques de um adolescente de 16 anos, ocorridos em 25 de novembro.
Degina, que levou cinco tiros, está internada no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves (HEJSN), na Serra, onde também se encontra outra vítima, uma professora de 51 anos, em estado de saúde estável, na enfermaria. A estudante Thais Pessotti da Silva, de 14 anos, está no Pronto-Socorro Dra Milena Gotardi, no Hospital Infantil, em Vitória.
O atentado já fez quatro vítimas fatais: Selena Sagrillo, de 12 anos, e as professoras Maria Penha Pereira de Melo Banhos, 48 anos, Cybelle Passos Pereira Lara, 45 anos, e Flávia Amboss Merçom, de 38 anos.
Um dos pontos da investigação é descobrir se o pai ensinou ao filho a dirigir e atirar. Nessa segunda-feira (28), a Corregedoria da Polícia Militar instaurou um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) contra o pai do adolescente, que foi afastado das atividades operacionais e vai permanecer nas administrativas no decorrer do processo.