Proposta foi apresentada pela Ebserh após audiência de conciliação no TST, nessa quinta-feira
A greve dos trabalhadores do Hospital Universitário Cassiano Antônio de Moraes (Hucam), o Hospital das Clínicas, foi suspensa. A decisão, unânime, foi tomada em assembleia realizada nesta sexta-feira (30). Como a greve é nacional, as assembleias acontecem em todo o país, para avaliar a proposta apresentada nessa quinta-feira (29) pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), após audiência de conciliação no Tribunal Superior do Trabalho (TST).
Caso a proposta seja aprovada na maioria dos estados, a greve não será retomada. O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Espírito Santo (Sindsep-ES), Carlos Alberto Chácara Barbosa, afirma que a tendência é a aprovação da proposta na maior parte das unidades federativas. “O resultado foi satisfatório diante da conjuntura em que a gente vive, com um governo federal que não dialoga com os trabalhadores. Conseguir um reajuste de 22,03% é tirar leite de pedra”, avalia.
O resultado da audiência foi um Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) com vigência de três anos, abrangendo o período entre março de 2020 e fevereiro de 2023, uma vez que o último ACT foi em 2019 e a database da categoria é em março. Serão mantidas todas as cláusulas sociais vigentes. O reajuste tem base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), incidindo sobre os salários e benefícios de auxílio alimentação e auxílio saúde.
Greve dos trabalhadores do Hospital das Clínicas é retomada nesta quarta
Chega ao fim a greve dos funcionários do Hospital das Clínicas
https://www.seculodiario.com.br/saude/chega-ao-fim-a-greve-dos-funcionarios-do-hospital-das-clinicas