Comunidade cobra intensificação da atuação da PM e da Guarda Municipal na região
Está marcada para o próximo domingo (19), às 9h, uma manifestação no Morro da Concha, na Barra do Jucu, Vila Velha. Os moradores pedem por mais segurança e pelo fim do tráfico de drogas na região. O protesto foi motivado pelas trocas de tiro entre traficantes que ocorreram na noite do último sábado (10) e no domingo (11) de manhã. No domingo, o tiroteio foi na Praia do Barrão e nos arredores, na rua Joaquim Calazans, atingindo, inclusive, os vidros da janela de uma casa.
O presidente da Associação de Moradores da Barra do Jucu, Denivaldo Falcão Ferreira, afirma que o protesto é organizado com a participação da comunidade. A concentração será na Praia do Barrão. De lá, os moradores subirão o Morro da Concha. Uma das atividades que serão realizadas no local é um mutirão de limpeza. A associação pede que as pessoas compareçam de roupa branca e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como máscara e álcool em gel.
Denivaldo relata que havia pessoas na praia no momento do tiroteio. “Os moradores ficaram tensos, principalmente por ser em um domingo de manhã, com pessoas na areia. E se fosse um dia de verão? E se não estivéssemos em uma pandemia e as praias estivessem mais cheias?”, questiona.
O presidente da associação também aponta que a preocupação é que esse tipo de violência se torne frequente. Por isso, a reivindicação da comunidade é de que haja mais rondas e aumento do efetivo tanto da PM quanto da Guarda Municipal, para inibir a violência no Morro da Concha e região.