sexta-feira, setembro 20, 2024
27.1 C
Vitória
sexta-feira, setembro 20, 2024
sexta-feira, setembro 20, 2024

Leia Também:

Associação cria fundo de amparo aos policiais militares capixabas

A  Associação de Cabos e Soldados (ACS-ES) criou o Fundo de Amparo aos Militares Capixabas (FAMCAP), medida aprovada em assembleia da categoria. A iniciativa é apontada com pioneira na história da associação.
 
A ACS-ES explica que o fundo de amparo foi criado com base no Estatuto Social da entidade, e o objetivo é prestar assistência social e financeira aos militares excluídos em decorrência do movimento dos familiares,  amigos e dos militares capixabas, realizado em fevereiro de 2017.
 
A entidade registra que até o momento 11 militares já foram excluídos da PMES e outros 20 estão na iminência de também serem expulsos.

 

Os policiais militares que aprovaram a criação do fundo, criaram uma contribuição mensal no valor de R$ 10 que será descontada do pagamento dos associados sob forma de cota extra.

Os associados aprovaram ainda a diretoria do FAMCAP. A sargento Michelle Ferri será a presidente do fundo, o tesoureiro o cabo Pesca, e o secretário será o soldado Pereira.  Há uma comissão que administrará o fundo de amparo, mas a diretoria da ACS-ES fará a fiscalização da utilização do fundo pela comissão. 

 
Além dos militares associados, pessoas físicas e jurídicas também poderão contribuir com qualquer valor para o fundo e participar deste ato de solidariedade até que a situação desses militares excluídos seja revertida, defende a direção da ACS-ES.
 
Segundo a diretoria, o fundo terá caráter temporário e será mantido pelo período necessário a reintegração nos quadros da PMES e do Corpo de Bombeiros Militares (CBMES)  dos militares excluídos em decorrência do movimento de fevereiro de 2017.  

Mais Lidas