Ensaios foram interrompidos na semana passada, devido ao assassinato do jovem Pedro Henrique Crizanto
Os ensaios técnicos das escolas de samba do Estado, suspensos devido ao assassinato do jovem Pedro Henrique Crizanto, serão retomados nesta segunda-feira (6), com a realização de um ato, às 20 horas, que exalta: “O Sambão do Povo é Lugar de Paz”.
“Queremos comunicar que o carnaval é lugar de coletividade, de produção de paz, porta abertas para a afetividade, para os encontros. Reafirmar nossos conceitos, nossos valores enquanto festa que reúne as famílias, as pessoas”, diz o diretor de Carnaval da Liga das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge), Jocelino Júnior.
A mobilização reunirá todos os casais de Mestre Sala e Porta Bandeira das agremiações dos grupos A, B e Especial, além dos baluartes do samba, como as baianas, velha guarda, sambistas, passistas, diretores, todos vestidos de branco. O público não poderá acessar a pista e as instalações de camarote; somente a arquibancada.
Em seguida, entram na avenida a Pega no Samba, das 20h20 às 21h30, e a Novo Império, das 21h50 às 23h20, as únicas escolas que ainda não realizaram seus ensaios técnicos para o carnaval capixaba.
Pedro Henrique Crizanto, filho da vereadora e vice-presidente da Câmara de Vila Velha, Patrícia Crizanto (PSB), foi assassinado durante os ensaios técnicos da última quarta-feira (1). O sepultamento foi na sexta-feira (3), no Cemitério Parque da Paz de Cariacica.
O crime