sexta-feira, setembro 20, 2024
27.1 C
Vitória
sexta-feira, setembro 20, 2024
sexta-feira, setembro 20, 2024

Leia Também:

Cabos e soldados da PMES entregam reivindicações ao governo PH

A pauta de reivindicações dos membros da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Estado do Espírito Santo (ACS-ES) foi entregue ao governo Paulo Hartung na terça-feira (20). 
 
As reivindicações foram definidas na primeira assembleia geral do ano, ocorrida no dia três de fevereiro. Foi entregue ao governo pelo presidente da associação, sargento Renato Martins e pelo vice-presidente da entidade, cabo Noé da Matta.
 
Na pauta enviada para o governo está a reivindicação de anistia administrativa aos militares que participaram da paralisação realizada em fevereiro de 2017. 
 
Os PMES também querem a realização do Projeto de Valorização de Soldados, e reajuste salarial pelos três anos sem o reajuste devido, mais adicional de 50% relativo ao período de desgaste sem a concessão do direito/incorporação especial. E, ainda, a revisão da Lei 864/2017, a regulamentação da carga horária e criação de código de ética em substituição ao RDME. 
 
Sobre a revisão da Lei 864/2017, a ACS-ES quer que  seja discutida com os associados através de mesas redondas. “Mais uma vez a Associação de Cabos e Soldados se abre para o diálogo com o governo e o momento é oportuno de o governador falar com toda a categoria e responder às suas demandas”, assinala texto divulgado pela ACS-ES.
 
A ACS-ES informa que este é o momento de se colocar em prática o diálogo e o governo tem até o dia três de março, data da próxima assembleia da entidade para responder as demandas dos policiais e bombeiros militares. 
 
A associação conta com a presença de todos os seus associados na próxima assembleia que será realizada no dia três de março na sede recreativa em Jardim Camburi, em Vitória, diz a nota.

Mais Lidas