Casagrande recebeu a escritura do terreno das mãos do prefeito e aliado, Euclério Sampaio
Cariacica irá abrigar o Centro Integrado da Perícia Técnica e Científica da Polícia Civil. A entrega da escritura do terreno onde o prédio irá funcionar foi feita ao governador Renato Casagrande (PSB) em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira (25), no bairro Jardim América. A construção, cujo início das obras ainda não foi anunciado, será feita em um terreno de 8,5 mil metros quadrados, às margens da BR-262, próximo à prefeitura. “O local é importante do ponto de vista da logística. Vai ser um dos centros mais avançados do país”, disse Euclério.
Tradicionalmente, o local é destinado a atividades esportivas e culturais, como feiras e instalação de circos, entretanto, segundo o prefeito, essas ações não ficarão prejudicadas, já que Cariacica tem outros espaços que podem ser destinados a essas atividades. Um deles, aponta, é um terreno localizado no bairro Alto Dona Augusta.
A empresa que irá elaborar o projeto já está contratada, como aponta o governo. Em um mesmo edifício serão integrados todos os serviços e seções dos Departamentos que compõem a Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC), como Criminalística, Medicina Legal, Identificação e Laboratórios Forenses.
O presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais do Espírito Santo (Sindiperitos), Tadeu Nicoletti, destaca a importância da construção do centro. “É o início da concretização de uma reivindicação da categoria. Para a Perícia, significa modernização, transformando o centro em referência. O terreno contempla, o acesso é legal para a população da Grande Vitória e do interior”, destaca.
O centro seria construído em Vitória, entretanto, no início de setembro, o prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos) decidiu não mais ceder um terreno na avenida Fernando Ferrari para isso, apesar de em fevereiro ter assinado o contrato para elaboração do projeto. Tadeu Nicoletti faz críticas ao gestor da Capital. “Ele é delegado, sempre se utilizou dos serviços da Perícia. Sua atitude não será esquecida, será lembrado de forma negativa por ter faltado com a palavra”, aponta.