Camila Valadão vai ouvir relatos sobre violência policial. Moradores querem diálogo com a gestão estadual e Assembleia
Após solicitação do Instituto Conexão Perifa, a deputada estadual e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, Camila Valadão (Psol), irá fazer uma escuta dos moradores do Território do Bem no dia 26 de fevereiro. A ideia é que as pessoas possam relatar a situação de violência vivida pelos moradores por causa das ações policiais na região. O encontro com a parlamentar será na praça de São Benedito.
Contudo, conforme afirma a integrante do Conexão Perifa, Crislayne Zeferina, como as pessoas podem ter medo de ir até lá, há possibilidade de o Instituto acompanhar a deputada para visitas em domicílio. A expectativa é que, a partir dessa iniciativa, a Comissão de Direitos Humanos possa contribuir para a abertura de diálogo entre os moradores e o Estado para redução da violência policial, além de ações a serem realizadas na Assembleia sobre o tema, como audiências públicas.
Crislayne afirma que se forem esgotadas todas as possibilidades de resolução do problema por meio de organismos estaduais, a saída será recorrer ao Ministério Público da União (MPU) ou até mesmo à Organização das Nações Unidas (ONU).
Nara Borgo vai receber moradores do Território do Bem
https://www.seculodiario.com.br/seguranca/nara-borgo-ira-receber-moradores-do-territorio-do-bem