Tadeu Nicoletti, do Sindiperitos, destaca que obra vai garantir mais autonomia para a categoria
A construção do Centro Integrado da Perícia Técnica e Científica, reivindicação antiga dos peritos, dará mais um passo para sua concretização. Nesta sexta-feira (15), será lançado o edital para construção do prédio, às 9h, no Salão São Tiago, no Palácio Anchieta. O imóvel será erguido em um terreno em frente à Prefeitura de Cariacica, no trevo de Alto Lage.
Para os peritos, o lançamento do edital significa um avanço para a independência da Polícia Científica, como ressalta o presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais do Espírito Santo (Sindiperitos), Tadeu Nicoletti. “A Perícia tem que sair das dependências da Polícia Civil, ter um local próprio. A arquitetura vai ser totalmente voltada para a Perícia, não é algo improvisado, não é um ‘puxadinho’ dentro de um espaço não pensado exclusivamente para ela”, diz.
O dirigente sindical aponta, ainda, que a centralização dos departamentos em um único espaço facilitará o acesso do cidadão. No mesmo local, serão integrados todos os serviços e seções dos Departamentos que compõem a Superintendência da Polícia Científica, como Criminalística, Medicina Legal, Identificação e Laboratórios Forenses.
“Ele é delegado, sempre se utilizou dos serviços da Perícia. Sua atitude não será esquecida, será lembrado de forma negativa, por ter faltado com a palavra”, apontou Tadeu na ocasião.