sexta-feira, janeiro 3, 2025
25.5 C
Vitória
sexta-feira, janeiro 3, 2025
sexta-feira, janeiro 3, 2025

Leia Também:

MPT solicita que Sindipol faça nova inspeção na delegacia de Jardim Camburi

O Ministério Público do Trabalho no Estado (MPT-ES) solicitou que o Sindicato dos Policiais Civis do Estado (Sindipol-ES) retornasse à Delegacia de Polícia de Jardim Camburi, em Vitória, para uma nova inspeção. A última inspeção havia acontecido em 2016 e a situação encontrada foi ainda pior.

A delegacia do bairro funciona em conjunto com a Delegacia de Costumes e Diversões (Decodi), em um edifício com estrutura física precária e sem acessibilidade.

O prédio apresenta paredes rachadas, fiação elétrica exposta e aparelhos de condicionador de ar quebrados. A unidade tem apenas um banheiro em condições de uso para atender a todos os servidores e usuários.

O quadro efetivo da delegacia é composto por apenas sete policiais, responsáveis por atender ao bairro mais populoso do Estado, que é Jardim Camburi, com população que ultrapassa os 50 mil habitantes.

Coincidentemente ou não, a demanda de ocorrências de furtos, roubos, brigas em condomínios, atendimento ao público e cumprimento de mandados tem aumentado, sobrecarregando ainda mais o efetivo da delegacia.

Como no local há mais cartórios que policiais civis, a maioria dessas salas está entregue à poeira, sendo utilizada para o armazenamento de objetos apreendidos que ficam entulhados por todos os cantos.

Mais Lidas