quinta-feira, novembro 14, 2024
22.7 C
Vitória
quinta-feira, novembro 14, 2024
quinta-feira, novembro 14, 2024

Leia Também:

Multa pressiona secretário de Segurança e delegacia de Alegre volta a ter plantões

A delegacia de Alegre (sul do Estado) voltou a funcionar à noite, nos fins de semana e feriados. Segundo o Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol-ES), havia sete meses que a delegacia não funcionava nesses dias e horários. 
 
O retorno dos plantões em Alegre só ocorreu após a justiça bloquear, na semana passada, as contas bancárias do secretário de Segurança Pública, André Garcia. Caso a delegacia não voltasse a funcionar, Garcia pagaria uma multa diária de R$ 240 mil.
 
O bloqueio da conta bancário e a multa imposta ao secretário foi o último recurso da Justiça, já que o secretário não cumprira a determinação judicial, que obrigava a volta dos plantões.
 
Em agosto do ano passado, o plantão da Sexta Delegacia Regional de Alegre foi encerrado abruptamente pela Sesp, revoltando alegrenses e os moradores dos municípios vizinhos. Com o fim do plantão, em agosto do ano passado, as ocorrências na cidade e em outros 10 municípios registradas à noite, aos sábados, domingos e feriados passaram a ser encaminhada à delegacia de Cachoeiro de Itapemirim, distante 63 km de Alegre, o que dificultava o registro das ocorrâncias.
 
O Sindipol chegou a fazer uma audiência pública no município de Alegre. Na audiência, os diretores do sindicato questionaram as justificativas da Secretaria de Segurança Pública para interromper as atividades. À ocasião, o Sindipol, alertou que a criminalidade aumentaria na região com o fim dos plantões em Alegre, e foi o que ocorreu.

Mais Lidas