A Polícia Militar fez buscas pela região e não conseguiu recapturar os internos. Uma sindicância será aberta pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) para apurar as circunstâncias da fuga dos apenados.
Esta não foi a primeira fuga registrada neste ano na unidade. No mês de janeiro, o interno Caio César Ferreira Alves saiu pela porta da frente da unidade. Na época, a fuga foi ocultada pela Sejus.
O preso saiu junto com os familiares, depois de a mulher ter entrado na unidade com roupas, que foram trocadas pelo detento. A fuga ocorreu no dia 11 de janeiro, mas o Sindicato dos Agentes do Sistema Penitenciário do Estado (Sindaspes) foi informado meses depois, por denúncia anônima.
O Sindaspes teve acesso ao relatório do presídio sobre a fuga. Câmeras de videomonitoramento flagraram toda a movimentação na unidade. Na imagem o detento aparece fugindo pelo corredor principal vestido com uma camisa vermelha, uma calça cinza e calçado com as sandálias usadas pelos presos.
Caio estava preso pelo crime de tráfico e associação ao tráfico de drogas. Ele também tem passagem por porte ilegal de arma de fogo.