A médica desembarcou por volta das 5 horas dessa quarta-feira no Aeroporto de Guarulhos acompanhada de uma amiga, com quem havia viajado. As amigas passaram do desembarque internacional para o embarque doméstico e se desencontraram enquanto aguardavam o voo para Vitória, que saiu por volta das 8 horas.
A amiga da médica, diante do insucesso em localizá-la, contatou a família, que imediatamente iniciou as buscas pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos. As câmeras de videomonitoramento registraram toda a movimentação de Eliza pelo aeroporto. Ela aparece sozinha nas imagens, que mostram ainda o momento em que ela deixa as malas em uma dos terminais e sai apenas com uma bolsa de mão. Depois, não há mais registros. As malas foram encontradas no mesmo lugar, três horas depois.
O sobrinho de Eliza, o juiz João Aender Cremasco, acompanha as buscas, já que atua em São Paulo. Na noite desta quinta-feira são realizadas diligências tanto no aeroporto quanto no entorno, com o auxílio de cães farejadores.
Natural de Nova Venécia, no noroeste do Estado, Eliza reside na Praia do Canto e atende em consultório na Praia do Suá, em Vitória. É uma profissional conhecida e respeitada na área.
Recentemente, ela passou a apresentar lapsos de memória, mas, assim que o problema começou a ocorrer, buscou ajuda médica e recebia o devido acompanhamento.
A família pede que informações sobre o paradeiro de Eliza sejam passadas através dos telefones (11) 99619-0130, (11) 98383-0424, (27) 99978-1612 e 99978 1801.