Agressor, de 42 anos, cometeu o crime durante a viagem, no banco ao lado da vítima, e foi preso em Linhares
Uma jovem de 16 anos viveu horas de terror dentro de um ônibus interestadual, durante viagem entre Teixeira de Freitas, na Bahia, e Linhares, no norte do Estado, ao sofrer crime de importunação sexual por parte do passageiro que se sentou no banco ao seu lado.
O fato foi relatado à Polícia Rodoviária Federal (PRF) pelo motorista do coletivo, que recebeu a denúncia da própria vítima. A prisão do criminoso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (20), na BR 101, em Linhares.
À PRF, a jovem relatou que o homem começou a importunação forçando que ela o abraçasse, segurando os seus braços. Posteriormente, o agressor obrigou a vítima a tocar em suas partes íntimas, enquanto levava as próprias mãos aos seios da adolescente.
Segundo a autoridade policial, a identificação do criminoso foi imediata. Ele tem 42 anos e é morador de Vila Velha, na Grande Vitória. Em seu depoimento, confirmou os atos informados pela vítima, porém, justificou que tudo ocorreu de forma consensual. Ele portava uma mochila contendo uma garrafa de bebida alcoólica parcialmente consumida (cachaça) e remédios de uso controlado (risperidona, cloridrato de fluoxetina e diazepan).
A PRF informa ainda que conseguiu contatar a mãe da vítima, que compareceu à delegacia para acompanha-la após o depoimento.
O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Linhares para os procedimentos cabíveis.