Portaria será divulgada pelo perito geral Carlos Alberto Dal-Cin. Categoria mantém operação-padrão e protestos
A criação de uma comissão para elaborar o estatuto e a tabela de subsídios da Perícia, com participação da categoria, foi confirmada na manhã desta quarta-feira (22), em reunião na Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger). A expectativa é de que a portaria nesse sentido seja divulgada ainda este mês.
Além de representantes da pasta, participaram da reunião o Sindicato dos Peritos Oficiais do Espírito Santo (Sindiperitos) e o perito oficial geral da Polícia Científica, Carlos Alberto Dal-Cin, que também vão integrar a comissão;.
O presidente do Sindiperitos, Tadeu Nicoletti, informa que o trabalho da comissão deve durar cerca de 15 dias, já que, conforme foi informado na reunião, os documentos estão sendo elaborados com base nas sugestões encaminhadas pelos próprios peritos. O tempo, afirma, é suficiente para análise da proposta e sugestões de alteração, caso necessário.
Nesta semana, devido ao ponto facultativo do Dia da Colonização do Solo Espírito- Santense, nesta quinta-feira (23), o ato seria nesta quarta, mas não aconteceu por causa da reunião. Na semana que vem, com o feriado de Corpus Christ na quinta (30), o protesto será um dia antes. Os trabalhadores também continuarão a ir toda terça-feira na Assembleia Legislativa.