Tadeu Nicoletti reiterou que prazo do governo já se esgotou e que manifestações e greve não estão descartadas
A gestão de Renato Casagrande (PSB) sinalizou que irá se reunir com os peritos nos próximos dias, mas ainda sem agenda definida. A afirmação, informa o presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais do Espírito Santo (Sindiperitos), Tadeu Nicoletti, foi feita pelo secretário estadual de Gestão e Recursos Humanos, Marcelo Calmon, para o superintendente de Polícia Científica, Carlos Alberto Dal-Cin, em reunião com todas as corporações.
Os peritos aguardam há meses por essa agenda, já que o governador Renato Casagrande (PSB) assumiu o compromisso de encaminhar para a Assembleia Legislativa até o último 31 de agosto a lei orgânica e o estatuto da Polícia Científica. “Queremos dizer claramente que o prazo já se esgotou e que a categoria vai fazer manifestações até o envio para a Assembleia”, avisa Tadeu. Outra queixa dos peritos é em relação à exclusão da categoria da elaboração dos dois projetos.
O prazo para a elaboração do estatuto e da lei orgânica era de até 120 dias após a aprovação da criação da Polícia Científica, completados em 24 de fevereiro. Como o governo do Estado não deu início ao diálogo com a categoria, os peritos, por conta própria, apresentaram uma proposta.

Peritos aguardam retorno de Casagrande para decidir sobre greve
