Governador Casagrande postou informação em suas redes sociais na tarde desta terça
Os suspeitos da morte de Luiz Duarte e Cacilda Vetorazzi, os sogros de Victor Coelho (PSB), prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado, foram presos pelas forças de segurança. A informação foi divulgada pelo governador Renato Casagrande (PSB), aliado de Coelho, em suas redes sociais, no início da tarde desta terça-feira (8). O crime teria ocorrido pela manhã, no hotel do casal, no bairro Baiminas, onde os dois também moravam.
“Os responsáveis pelo cruel assassinato dos pais da primeira-dama de Cachoeiro de Itapemirim, Keila Coelho, já foram capturados pelas forças de segurança. Minha total solidariedade à família neste terrível momento de dor. Victor, meu amigo, muita força para vocês”, escreveu Casagrande.
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) afirmou que a informação oficial a ser repassada, por enquanto, é a que o governador postou nas redes sociais, e mais detalhes deverão ser divulgados em coletiva de imprensa marcada para as 15h30 desta terça. A informação inicial é de que o caso é investigado como latrocínio.
Em vídeo divulgado por meio de aplicativos de mensagem, o secretário de Estado da Segurança Pública, Leonardo Damasceno, afirmou que as polícias Civil e Militar e a Perícia-Técnico Científica atuam no caso, que também teve o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) na prisão dos suspeitos.
Por causa da tragédia, a sessão ordinária da Câmara dos Vereadores desta terça foi adiada para quinta-feira (10). O prefeito eleito nesse domingo (6), Theodorico Ferraço (PP), também enviou nota de pesar à imprensa.
“Minhas mais sinceras condolências a todos os familiares e amigos. Este é um momento de luto por uma perda irreparável que chocou nossa cidade. Agradeço às forças de segurança que já capturaram os responsáveis por esse ato cruel. Que Deus conceda força e conforto à Keila, seu irmão, seus filhos e a todos que amavam o casal. Nossos pensamentos e orações estão com vocês neste momento tão difícil”, pronunciou-se Ferraço.
Victor Coelho finaliza seu segundo mandato consecutivo à frente da Prefeitura de Cachoeiro, o único cargo político que ocupou até hoje. Sua entrada na política se deu dois anos após outra tragédia familiar. O então deputado estadual Glauber Coelho, seu irmão, morreu após um acidente de carro, em meio à campanha eleitoral de 2014.
Nas eleições deste ano, Victor Coelho apoiou para sucedê-lo no Executivo municipal uma ex-secretária municipal de sua gestão, Lorena Vasques (PSB), que ficou em penúltimo lugar, com 11,27% dos votos. Coelho apostou numa campanha agressiva, usando postagens nas redes sociais para defender o seu legado e criticar declarações e propostas de governo dos adversários.