Secretário de Segurança garante já ter informações sobre suposto assassino de Pedro Henrique, filho da vereadora Patrícia Crizanto
O secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Alexandre Ramalho, afirmou que já há informações sobre o suposto assassino de Pedro Henrique Crizanto, filho da vereadora e vice-presidente da Câmara de Vila Velha, Patrícia Crizanto (PSB), assassinado na noite dessa quarta-feira (1), durante os ensaios técnicos no Sambão do Povo, em Vitória. O gestor não entrou em detalhes, mas relatou que as informações são de que se trata do integrante de uma facção criminosa do Morro do Alagoano.
“Vamos atuar fortemente para prender este indivíduo”, garantiu Ramalho. De acordo com ele, o suposto atirador, junto a outros também envolvidos com o tráfico na comunidade, teria discutido com jovens de São Torquato, em Vila Velha, dando início a uma briga generalizada, que culminou no disparo, provavelmente de uma pistola 9 mm, que atingiu fatalmente Pedro Henrique na cabeça.
“Lamentamos profundamente. Um evento popular, carnavalesco, cultural, nunca tivemos uma experiência semelhante, seja nos ensaios técnicos ou no próprio desfile, quando se tem um planejamento mais robusto em integração com a Guarda Municipal”, disse. Ramalho disse ainda que, nos ensaios, a Polícia Militar (PM) também faz essa integração, atuando principalmente no entorno do evento durante todos os dias de sua realização.
Em suas redes sociais, Patrícia Crizanto e seu marido, Wesley Caetano da Victoria, afirmam que “Pedro era um filho mui amado, trabalhador, extremamente respeitoso e muito carinhoso com todos. Para nós não há o que falar neste momento, apenas viver a dor e esperar por justiça”.
O velório acontecerá na Igreja Assembleia de Deus de São Torquato, localizada na Praça Getúlio Vargas, a partir das 15h desta quinta (2) até às 8h desta sexta (3). O sepultamento será no Cemitério Parque da Paz de Cariacica às 10h, reservado apenas à família.