A prefeitura de Vila Velha firmou um protocolo de intenções com a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) para empregar internos do sistema prisional em serviços da municipalidade. Aproximadamente 40 internos do regime semiaberto vão atuar em áreas como limpeza, varrição, capina e jardinagem em praças e vias públicas do município.
A iniciativa foi apresentada em uma assembleia popular nesta segunda-feira (17), no Teatro Municipal de Vila Velha, quando foi assina.do o protocolo de intenções entre o prefeito, Max Filho (PSDB) e o secretário de Justiça, Wallace Pontes.
Os internos que devem atuar em Vila Velha são provenientes do Complexo Penitenciário de Xuri e receberão um salário mínimo, que será pago pelo município. Além disso, a cada três dias trabalhados, um dia será reduzido da pena do interno.
O prefeito de Vila Velha ressaltou que, além de garantir mão de obra para o município, a iniciativa promove a ressocialização dos internos, oferecendo a eles a chance de ter uma nova oportunidade.